terça-feira, 31 de agosto de 2010

Perguntas sobre TVP - Terapia de Vidas Passadas

Em entrevista, Crisanne Braga, Terapeuta de Vidas Passadas, responde:

Como se dá seu trabalho?

Meu trabalho terapêutico holístico lida com o psiquismo e com o espiritual através do despertar de consciência envolve energia, promovendo mudança de vibração para o positivo, conscientemente ou não.
Há pessoas que percebem as mudanças de imediato ou ainda semanas ou meses depois, quando ocorre despertares mais profundos.
Todas as sessões acontecem em estado acordado, não faço uso de hipnose profunda. Neste momento a pessoa pode me ouvir ao mesmo tempo que conversa comigo e descreve suas percepções e intuições, seja de vidas passadas ou futuras, do Mentor Espiritual ou do seu Eu Superior.

Existe comprovação científica da terapia?
Numa regressão o cérebro ativa a área da memória e não a área da imaginação e criação. Através da tomografia computadorizada temos a evidência de que é o lado da memória e da lembrança que é acessado durante a sessão de regressão.
Há inúmeras evidências e comprovações da seriedade e efetividade da terapia, os próprios clientes são provas clínicas, além de mim que atuo como terapeuta. Por outro lado, mesmo que o cliente acesse uma simbologia ou metáfora associada à sua realidade presente, também é terapêutico e há resultados positivos. Isso na prática pode ser ilustrado pelos casos quando a pessoa não está preparada para saber do passado traumático, quando o reequilíbrio acontece da mesma forma, vendo imagens confusas, enigmáticas ou apenas revivendo intuitivamente o fato sem revivê-lo em cena e sem se afetar emocionalmente.

Quando há mais de uma pessoa envolvida numa situação conflituosa o resultado acontece ou é preciso tratar todas as pessoas envolvidas?
Você ampliará o próprio entendimento e mesmo que o outro não mude tanto como você espera, você amará mais, terá mais compaixão e tolerância. O outro sente sua vibração e sua nova maneira de ser e não te apunhala, não te ataca como antes ou não mais.
Isso porque se trata de energia, é algo espiritual, bem mais amplo que a visão meramente científica humana, embora esta já evidencie muito do que vivenciamos em terapia. Tudo transcorre não apenas no nível emocional e mental, a mudança é profunda, é espiritual.
Com visão ampliada, a pessoa deixa de se pré-ocupar e se aborrecer com as mudanças que o outro ainda não está desperto ou desejoso de realizar e ainda consegue vivenciá-lo sobretudo com amor.
Quando você desiste de esperar que o outro seja como você quer, pode ser que já tenha entendido o que é amar, aceitar e respeitar, não sendo indiferente quando estaria sendo movido por ódio, raiva e frustração. O foco é olhar para si mesmo e isso não tem nada de egoísmo. Cuidando de si, já estará contribuindo ao outro e à toda humanidade.
O processo terapêutico faz com que vamos nos dando conta da Verdade maior, nos aproximando da Luz, da sabedoria. Vamos naturalmente nos desligando do material, contentando com o simples, vibrando paz, deixando de nos lamentar, aborrecer ou estressar gradativamente pela compreensão.
Depois você olha para trás e não consegue se reconhecer da tamanha inexperiência de outrora.
Viver é de fato um eterno crescer vida após vida.
A chave do sucesso e de ser feliz está quando você deixa de esperar algo dos outros e faz o que você tem que fazer, o que sente que tem que realizar, experenciar. Isso é despertar-se!

Você poderia falar de casos de marido e mulher, traumas graves da relação conjugal, violência, brigas? Como lidar com estas situações?
Pergunta também muito inteligente. Tudo e todas as pessoas da nossa vida, todos os fatos diretos e indiretos são anjos a nos ajudar nesse despertar, seja marido, mulher, filho, pai, mãe, etc. Se há trauma, há ego, orgulho e fatos a serem perdoados. Tudo ego. Não é o outro, é consigo mesmo. O outro é anjo. Nós somos o demônio, o maior e o próprio inimigo de nós mesmos até por atrair situações negativas, por erros de repetições nesta ou de outras vidas. Mas por fim, tudo converge à harmonização quando se busca pelo conhecimento e auto-conhecimento.

Poderei então ter uma boa relação com a pessoa mesmo que ela não mude?
Podemos ilustrar a pergunta com o caso de uma relação conflituosa entre mãe e filha, na qual a mãe agiu e continua agindo da mesma forma na vida atual. Se a mãe ou a filha buscar por terapia, com certeza irá se modificar pela ampliação da própria visão, amor incondicional e sabedoria e com isso, poderá influenciar positivamente a outra, mesmo que a outra parte não tenha feito terapia.
Normalmente, se sua vibração é alterada, por ter havido salto quântico com o despertar de consciência, todos os outros ligados a você também mudarão. Há tendência a se harmonizarem. Mesmo que o outro não busque conhecimento, como você tem buscado, por consequência, não haverá mais razão de ser como antes, em outras palavras isso poderia ser chamado de cura ou elevação espiritual.

Mas isso tudo tem muito a ver com os ensinamentos espiritualistas, não é?!
Jesus disse, Conhecerei a Verdade e a Verdade vos libertará. É natural que algo real esteja presente em toda parte, inclusive dentro de nós mesmos. A TVP transpõe tempo, espaço e religiões. Ela vai além, pode haver até progressão ao futuro em consultório, ou acessar-se o período pré-encarnatório, o momento do acordo com os pais, as combinações, as propostas, ou ainda ir à época intra-uterina, ao nascimento, no entre-vidas. Todas fases também muito importantes de serem acessadas que conduzem à auto-superação.

Quais as indicações da TVP?
Fibromialgia, Enxaqueca, Dores Físicas, Diabetes, Distúrbios da Tireóide, Certos tipos de cânceres, Lupus, Afecções da Pele, Vida Afetiva, Vida Profissional, Depressão, Auto-obsessão, Obsessão, Ansiedade, Timidez, Bloqueios, Dificuldade de Falar em Público, Baixa-Estima, Traumas de Infância, Abuso Sexual, Acidente, Medos, etc.


A terapia e o curso podem ser realizados por todos?
São finalidades diferentes, há casos que são de terapia e há o curso para formação de terapeutas.
A terapia é contra-indicada para gestantes, doentes mentais graves, cardíacos.
Fazer um curso de TVP é uma oportunidade de se iniciar espiritualmente. Não é como fazer uma faculdade ou um curso qualquer. Havendo interesse em ser útil ao próximo de forma profissional, ética e remunerada, está aí excelente oportunidade, seja como terapeuta holístico ou como profissional que no dia-a-dia, no trabalho, em família, no trânsito ou na vida afetiva deseja fazê-lo de forma mais iluminada.


A TVP pode tratar problemas sérios como alguém esquizóide, por exemplo, ou não?
São indivíduos que já estão resgatando de forma compulsória. A doença nestes casos é o próprio remédio pelas destruições e auto-destruições de vidas passadas ou da atual vida, a qual, a própria pessoa pediu para vivenciar. Não existe vítima. Por essas e outras, Jesus nos disse, Não julgueis.
Para a conclusão da especialização em Homeopatia em Ribeirão Preto em 2003, no Instituto François Lamasson, obtive nota 10 na monografia que aborda o tratamento da esquizofrenia através desta medicina baseada em inúmeros livros em francês, inglês, etc. Todos estes livros são de psiquiátras homeopatas europeus que não só tratavam, mas curavam seus pacientes. No início há associação da alopatia e da homeopatia e, depois de tempo relativo, permanece-se apenas com os medicamentos Homeopáticos e re-socialização do indivíduo em paralelo.
Contudo, os teóricos não recomendam a TVP àqueles que estão em estado mental grave, como Alzheimer, Esquizofrenia, Bipolaridade, etc e aos portadores da síndrome de Down. No caso da Síndrome de Down, não se trata de doença, mas de resgate cármico no qual o próprio indivíduo pediu pra viver com a finalidade de se auto-superar de danos de outras vidas.

Um esquizóide que tem enorme dificuldades de sentir, de se relacionar poderia chegar a algum progresso através da TVP?
Os distúrbios mentais graves são caracterizados por rebeldia, autoritarismo, orgulho, medo, culpa e negação, fazendo com que o indivíduo fique exposto aos diversos tipos de obsessão e às mais variadas desarmonias e doenças com seus inúmeros graus de intensidade.
O ideal nestes casos em que há agressividade, seria o tratamento apométrico antes, depois captação psíquica e, por fim, realizar a TVP, sem abandonar o tratamento medicamentoso conforme preconiza o terapeuta e escritor José Godinho que tem acompanhado inúmeros êxitos em seu trabalho terapêutico.
O tratamento das doenças mentais graves não são indicadas para serem iniciadas através da TVP, devido a forte obsessão espiritual que impede de haver resultados, além dos surtos de violência que poderia criar dificuldades para o terapeuta. Os próprios obsessores impedem o indivíduo de prosseguir. A TVP atua em estado lúcido e consciente, logo a terapia não teria alcance dependendo da progressão da doença, necessitando-se passar pelos tratamentos prévios citados.
Cristo quando curava com as mãos dizia-nos Vos podeis isso e muito mais. Todavia, a humanidade depois de mais de 2000 anos ainda não despertou para curar com a imposição da mão ao transmitir a Luz de Deus, imagina realizar o muito mais?
É evidente que Deus já nos disponibilizou capacidade de nos curar, algo que não demanda ser santo para realizar, afinal estamos no plano físico e passíveis de erros, os quais nos levam à acertos e ao crescimento espiritual.

E quanto as grávidas? A TVP também não pode ser usada neste momento?
É um momento de preservação já que o espírito da criança já está com a mãe e se esta passa por revivências pretéritas, a criança pode confundir como sendo atuais da mãe e se desarmonizar.

E se a grávida não aceita a criança e a gravidez?
O tratamento para a grávida poderá ser através de outros recursos, muitas vezes apenas a psicoterapia holística, conversação, diálogo, orientação terapêutica, uso de Florais de Bach já seriam efetivos para este momento. Poderia buscar por grupo espírita, passar por tratamento apométrico ou outro recurso espiritual como receber a Luz Divina diariamente ou passar pela Arte Cura que lida com espíritos de crianças prestes a se reencarnarem.

Participe! Poste sua pergunta clicando em 'Comentários'

4 comentários:

  1. Achei interessante e, creio que talvez seja a busca da cura para muitos traumas que tenho, sei tb que depende de mim e farei minha parte.
    Seu site transmite credibilidade, sua foto transmite alegria e ternura, daí meu interesse
    em buscar sua ajuda...
    Muito, muito obrigada pela sua atenção...
    Um grande abraço fraterno,
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Cara Crisanne,
    Bom dia! Pelo site Somos Todos Um, vi um post sobre seu atendimento aqui em Goiânia com Terapia de Vidas Passadas. Estou realmente interessada em conhecer mais sobre esta terapia e realizá-la.
    Enviarei lhe email!
    Obrigada, Noêmia

    ResponderExcluir
  3. Querida Crisanne, gostaria de convidar a vc e a todos dessa comunidade, a participarem do CURSO DE CIENCIA DA HOMEOPATIA, que será dado em parceria com a UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, visando a formacao de terapeutas homeopatas. O curso é destinado ao publico em geral e não é necessário ter curso superior. Gostaria da saber tambem, se vc pode me passar o fone do Centro Ramatis, para q eu possa entrar em contato com a diretoria de lá.
    Um forte abraço,
    Murilo e Núbia

    ResponderExcluir
  4. A busca pelo auto conhecimento, da nossa verdade, de saber quem somos é as barreiras de nossas vidas caindo ao chão.. Jesus estava certo quando disse que conheceremos a verdade, e a verdade nos libertará, é justamente isto que promove a terapia de vidas passadas.

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!