quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Plantas Medicinais X Programa Fantástico e Dráuzio Varela

Assiti as matérias do programa me senti motivada a falar em defesa dos tratamentos naturais. Sou farmacêutica e especialista em homeopatia, avessa às drogas alopáticas e à favor da fitoterapia e recursos naturais de saúde.

A matéria traiu pessoas verdadeiras que nas entrevistas de horas de duração, relataram muito o oposto do que foi veiculado, porque tratam-se de pessoas totalmente à favor das plantas e, à exemplo de outras, que já se curaram de cânceres, sentiram-se motivadas a usar as plantas também, como a planta Noni, por exemplo. As duas mulheres entrevistadas nos dois primeiros programas são daqui de Goiânia, ambas pessoas próximas, sendo uma muito amiga mas lamentavelmente fora usada perfidamente, para defender aos interesses da indústria farmacêutica, pois colocaram trechos para distorcer o que elas realmente disseram em horas de entrevista.


É deplorável que a mídia se venda às propagandas enganosas da indústria e tenha feito uso da imagem do personagem, médico de família em horário nobre, para alcançar a opnião pública com inverdades e distorções. Mas isso só vem a reforçar o descrédito no programa que vem caindo a audiência a cada ano, porque a população conhece a fitoterapia antes da revolução industrial, antes da indústria surgir em meio a vomitórios e sanguessugas, pois assim se baseava a medicina das épocas anteriores.

Os medicamentos alopáticos de drogaria deveriam ser buscados em última instância e não em primeiro como tentam fazer crer.

Não se trata de criar resistências à Globo, nem à indústria, etc. Eles estão em seus livres poderes e arbítrios. Mas trata-se de buscar pela informação, de inteirar-se, saber da verdade, a informação correta leva à escolhas mais acertadas, e que todos possam optar pelo melhor em sua vidas. "Porque não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se vir à Luz" Jesus Cristo no Evangelho de S.Lucas 8;17

Somente com o surgimento da Homeopatia, no século XIX, medicina reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina no Brasil, é que surgiram pela primeira vez, cura para malária, tuberculose, hanseníase, pneumonia, vitiligo, psoríase, sendo as duas últimas citadas, doenças que até hoje a alopatia não cura, só protela... e engana. Todas as terapias e medicinas têm suas limitações e não são para todos os casos.

Mas como medicamento homeopático é muito acessível financeiramente à populaçao e as milhares de farmacias detém o conhecimento de manipulação dos medicamentos homeopáticos, a indústria farmacêutica vive perseguindo as farmácias homeopáticas e a própria medicina homeopática em busca do pouco percentual de lucro dessas farmácias que eles, arbitrariamente, não permitem dividir.

Ano passado, foi veiculado, criminalmente, no mundo todo, que a medicina homeopática não tem efeito... Porém, basta buscar os milhares que já foram curados e não apenas tratados. Não há provas clínicas mais evidente que essas, da eficácia e eficiência da homeopatia,


Dr. Bezerra de Menezes, médico espírita, por exemplo, no Brasil curou centenas com a homeopatia.
Dr. Bento Mure, responsavel por trazer a homeopatia para o Brasil, curou seu filho de tuberculose, quando antes, era apenas um medico cético, mas não havendo recursos de cura, apelou pela homeopatia.

Lamentalvemente, no Brasil há um erro gravissimo: a ANVISA, órgao máximo regulamentador e normatizador de medicamentos, cosméticos, saneantes, alimentos, químicas em geral, etc é o próprio fiscalizador. Isso é totalmente contraditório e passível de mais dissidências, oligopólio da indústria e crimes, quando não de homicídios em massas por intoxicaçoes com efeitos à médio e longo prazo de especialidades farmacêuticas alopáticas que não têm real comprovaçao de benefício face aos riscos fatais aos pacientes, como o Vioxx, anti-inflamatório retirado às pressas das drogarias por ser infartante.


Meu enveredamento ao mundo holístico, visão que compreende o todo: mental, emocional, físico e sobretudo espiritual, se iniciou em uma temporada de 6 anos em São Paulo. Desde então, estou em contínuo estudo. E por me afinizar totalmente com a área holística resolvi, há algum tempo, me dedicar integralmente como Terapeuta Holística, quando encontrei minha satisfação profissional. É um recurso de saúde certo e também forte aliado nos tratamentos tradicionais para o bem-estar.

Escândalos da medicina e laboratórios farmacêuticos de medicamentos têm feito a população entrar em total descrédito devido ao notável egoísmo e ganância pelo dinheiro, uma trilhonária lucratividade em nome exclusivo do paliativo, do tratamento apenas das conseqüências de doenças e desarmonias. Mas as causas do sofrimento permanecem, quase sempre, sem solução ou agravadas por efeitos de intoxicações e seqüelas medicamentosas.

Como farmacêutica, ao observar esse processo pude me redirecionar profissionalmente quando tive a permissão divina para iniciar meu caminho espiritualista com o qual me sinto satisfeita pessoal e profissionalmente, além de ter maior mobilidade para atuar.

Estamos já na Era da Espiritualidade e não mais na Era do Materialismo. Muita coisa mudou e pseudo-profissões estão realmente sendo extintas porque não possuem eficácia. As opções de saúde espiritualisas tão divulgadas pela mídia nos últimos tempos, novelas, filmes, possuem como eixo fundamental as Leis do Amor.

Procuro estar sempre aberta ao novo, ao que realmente é Verdadeiro, sem apego e ego à coisas ou pessoas. As Leis de Deus são eternas e rompem tempo e espaço, e isso sempre está em evidência em cada sessão terapêutica.

Crisanne Braga
Terapeuta Holística, Farmacêutica Industrial e Farmacêutica Homeopata
http://crisannebraga.blogspot.com

2 comentários:

  1. boa tarde!
    crisane
    estou lutand muito tempo comuma obsidade
    tenho 50anos
    ja tomei remedios alopatas e muitas quimicas emagreço um periodo quanfdo par volta tdo
    gostaria que voce me deste uma indicaçao por exemplosou anciosa , um pouco depreciva
    nervosa
    retenho liquido e bebo pouca agua
    faço caminhada tres quilometros por diaemagrço pouco
    tenho muita gordura no abdome sendo q pernas sao finas
    por fravor me ajude
    obbrigada
    bjus alci

    ResponderExcluir
  2. Crisanne Braga - crisannefarm@msn.com30 de setembro de 2010 às 19:19

    Peço a gentileza de deixar seu e-mail correto, respondi mas voltou. Ou então enviar me. Se optar por cuidar já do aspecto emocional e espiritual, eu poderia como terapeuta holística lhe auxiliar no que relatou. Obrigada

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!