terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Caso de Vidas Passadas

Publicado no jornal Diário da Manhã em 24 de Dezembro de 2010 http://www.dmdigital.com.br/index.php?edicao=8450 Página 6

A terapia se dá de variadas formas, seja através de lembrança, revivência, simbologia, fantasia, imagens comparativas à vida atual, etc, favorecendo a todos, independente da religião ou cultura. Nem sempre é necessário fazer uso de regressão ou acessar vidas passadas para usufruir dos benefícios da terapia psíquica e espiritual. Na maioria dos casos das sessões, as informações alcançadas são do passado da vida atual, não havendo necessidade de acessar existências passadas.
A terapia é energética e somado a ela é feito uso de outras ferramentas como orientação e aconselhamento, re-significação, orientação, cromoterapia, recomendação de florais para o reequilíbrio emocional, etc.
O caso ilustrado de hoje é de uma mulher de 50 anos, 2 filhos, ex-marido alcoólatra. Relata sensação de ter sido cruel no passado. Perfil de medo que se somatiza em prisão de ventre. Diz que faz muita coisa ao mesmo tempo e para os outros, mas faz pouco para si mesma. Reconhece sua briga interna e o ciclo vicioso de auto-obsessão que a torna improdutiva. Não tem tempo para fazer as suas coisas, estudar, ler ou fazer o que gosta.
Rapidamente acessa uma vivência passada quando era um homem de vestes coloridas, expressão ruim, barba com muitos pêlos, bêbado e bonachão. Sente repulsa e nojo dele. Segundo ela, ele se senta e a desafia sobre a resistência dela em não olhar para ele. Ela é intuída por fim de que se trata de uma personalidade passada dela.
– O vejo na sarjeta em ruas sinuosas, de pedras, muitos postes, pouco movimentada, há uma linha de trem próxima. Sentado no poste, ele está bêbado, sente-se um lixo. Sem idéia de si mesmo, do que fez e das crianças que perseguiu – diz.
Já de início, entra em cena sua Mentora com energia amorosa e tranqüila, que diz, através da intuição da própria mulher, não se tratando de incorporação:
– O mais difícil é quando se perde a identidade, mas isso é só uma fase, um lado. O ser é maior que isso.
Uma energia de luz faz com que se deite e a Mentora o pede para entrar em relaxamento. Irradia Luz azul e fica próxima a ele.
Aí revelou-se a sensação de impotência, bloqueio e medo da paciente, devido à influência também desta personalidade passada. Questionei como tudo começou. Então, é mostrado através da tela mental da cliente esse mesmo eu de passado ainda criança, que diz:
– O pai batia muito, todos os dias, sem comida em casa, bebia muito também. Mas um dia se rebelou e havia dito: “Não sou responsável por ele, vou embora trabalhar e ninguém virá atrás de mim”. Este rapaz tem lembrança da mãe que morreu quando era bem pequeno, pensa que o pai a matou.
– Fui embora. Agora vejo plantações de uva, sou ainda pequeno, sujo, cabelo liso na testa, tenho muita vontade de me acertar na vida e esquecer o pai que tenho. Colho uvas até tarde, durmo no porão onde há muitos ratos, tenho medo deles. Neste ambiente etílico, aprendi a beber. Só conseguia beber.
– O que acontece com ele com o passar dos anos?
– Ele queria uma chance, mas não teve, sente medo de morrer, sente-se destruído. Pensa às vezes que a morte irá libertá-lo. Sente o corpo formigando, está morrendo de sede, mas não se importa, desliga-se da rua, dá o último suspiro. Deixa três irmãos pequenos.
Foi fraco como o pai, mas preocupa-se com os irmãos. Sente auto-piedade, possui 34 anos, mas está com aparência de 60 anos. Morreu de fome, obeso e com abdômen grande. Diz antes de morrer: “Me ajude a morrer...” Sente o corpo leve agora – diz depois que se desencarna.
Descreve sua Mentora como jovem, loira, de cabelos lisos, que a socorre. Mostra os pontos a serem trabalhados com luz no corpo, pescoço e região lombar, além dos corpos espirituais: duplo etérico, astral, mental e búdico.
Sente-se bem, após visualizar através de sua tela mental, recebendo luz nos pés e cabeça. Sente cheiro de incenso. Sente-se tranquila ao término. Sorri.
A ira contra o pai o levou à rebeldia, complicando ainda mais sua evolução. Além do medo, sua não aceitação e sentimento de rejeição com relação ao pai o levou ao alcoolismo naquela vida, porém tudo isso trazia ressonância negativa à vida atual da cliente. Necessário dar seguimento às sessões para harmonizar demais vidas e se despertar mais profundamente para a coragem e amor incondicional, se auto-superar da culpa, das destruições e sofrimentos causados pelo alcoolismo.

Um comentário:

  1. Nossa como é bom ver que todo caso tem uma solução!

    E como é bom saber que a gente pode encontrar esta solução na Terapia de Vidas Passadas.

    Agradeço imensamente à todos os mentores de luz de ter me mostrato e me guiado à esta terapia e à Dr. Crisanne!

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!