quarta-feira, 2 de março de 2011

Terapia de Vidas Passadas e Apometria





A Terapia de Vidas Passadas e a apometria atuam em essência com os eus de passado, isto é, com nossas personalidades de vidas passadas, que são técnicas espirituais mais profundas que as desobsessões comuns.
A diferença entre elas é que na apometria a pessoa não saberá o que foi acessado na íntegra pelos trabalhadores porque é realizada, em sua maioria, por grupos espíritas, umbandistas ou kardecistas onde muitas vezes necessita-se esperar por meses para se conseguir atendimento, devido à procura crescente porém há poucos voluntários-trabalhadores.
Entretanto, através da TVP, as informações do passado e orientações espirituais serão acessadas por ela mesma, o que contribui mais fortemente para com o processo de conscientização e consequente mudanças que trazem o bem estar bio-psico e social, algo intransferível e que somente cada um pode fazer por si mesmo. 
Particularmente, atuei voluntariamente como doutrinadora através da apometria em São Paulo capital, onde me iniciei, fato que me capacitou profundamente como terapeuta holística para com o domínio das leis do amor e da necessária harmonização e re-significação de apegos e conceitos errôneos em terapia. 
Há sete anos, com especial carinho, atuo como terapeuta de vidas passadas na promoção da conscientização, atendendo individualmente para o alcance do auto-conhecimento e aprofundamento do despertar de consciência, uma especial oportunidade de saber diretamente o que, por que, como, o que se passa e o que se passou para alcançar a auto-superação, a auto-libertação gradativamente, de forma direta e através de si mesmo, onde o terapeuta é apenas o encorajador e servo do plano espiritual. As sessões  transcorrem de forma harmônica e serena.
A atuação como Terapeuta de Vidas Passadas, uma atividade essencialmente psíquica e sobretudo espiritual, ainda é bastante incompreendida, especialmente nos meios espiritualistas e acadêmicos.
É uma atividade diferente da psicologia convencional porque considera o aspecto espiritual fundamentalmente, o que proporciona melhor entendimento num panorama bem mais amplo de si mesmo, da sua família, dos amigos, dos conhecidos, das suas missões e de Deus. 
Quando há humildade, busca-se sentir e não racionalizar. Deve-se confiar na providência divina através da força alheia, isto é, através do terapeuta e da terapia. Contudo, por desconhecimento momentâneo, as pessoas tendem a racionalizar, isto é, interpretam pelo ego que é tão limitado diante da grandeza de Deus e muitas vezes ininteligível à compreensão humana, muitas vezes passíveis de influenciações mentais advindas das sombras. 
Ainda não é compreendido ou tampouco se valoriza a importância da atuação dos terapeutas de vidas passadas que auxiliam enormemente, sobretudo quando em atendimento multiprofissional juntamente com médicos, psicólogos, psiquiatras, etc, pois enquanto esses cuidam das conseqüências dos sintomas, os terapeutas cuidam das causas, visto que a atenção quanto ao equilíbrio espiritual deve ser a principal. A mente e o corpo são secundários e seus equilíbrios são mais facilmente restabelecidos quando se foca primeiramente no espírito, que pode ser contemplado pelas terapias holísticas.
Nos EUA, em muitos países europeus e boa parte dos países orientais, há uma maior valorização desses profissionais, onde a profissão do terapeuta holístico não é algo apenas alternativo, mas já inserido e pesquisado nas universidades junto à comunidade local.  Fato que é amplamente palestrado nos congressos nacionais e internacionais de TVP, mas ainda há muito chão para se desbravar no Brasil, especialmente no solo goiano. Em tempo, a terapia floral é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde desde 1976.
A TVP é algo ainda muito novo para a maioria, há muitos mitos e boatos, inclusive por parte de espiritualistas ou religiosos. 
Por outro lado, qualquer tipo de terapia, em especial a TVP e a apometria, exigem comprometimento com a seqüência das sessões para o alcance de resultados efetivos. Fazer uma ou quatro sessões realmente não se obterá efeitos à altura do que essas terapias tão sérias podem proporcionar à pessoa que deseja se auto-superar de tendências comportamentais arraigadas do espírito trazidas de outras vidas e que ainda estão em desarmonia no passado, afetando o presente. A falta de seqüência da terapia ou a sua interrupção geram conclusões equivocadas que muito favorece tanto crianças, adolescentes e adultos. Analogamente, é exatamente como você tomar um antibiótico para uma infecção de qualquer jeito, pois o efeito será mais ou menos, ou seja, não terá efeito e corre-se o risco de recidivas ou agravações, havendo necessidade de tomar antibióticos mais potentes posteriormente, o que exigirá maior coragem para o auto-enfrentamento diante das consequências agravadas no dia-a-dia e que são levadas para as vidas futuras. Necessário a motivação quanto à iluminação o quanto antes para se tornar um filho de Deus melhor. Adiar é fugir de si mesmo, é fugir de resolver o que é preciso para o alcance da paz e da felicidade, motivos reais da nossa existência.
A ansiedade e outras influências negativas da própria pessoa ou de leigos atrapalham muito a continuidade da terapia, além das influências espirituais perturbadoras que não facilita a libertação de suas vítimas, principalmente quando essas ainda não despertaram para o trabalho voluntário ou não se esforçam no cumprimento das orientações para com a reforma do sentimento mais profundo das vibrações, pensamentos, falas e atitudes. 
Alio o conhecimento da apometria a outros conhecimentos holísticos, como a cromoterapia e os florais na atuação como terapeuta em vidas passadas nas sessões terapêuticas, que quando não raro, podem ocorrer cirurgias espirituais, contatos com mestres ou com o mentor espiritual da pessoa por parte dela mesma para o recebimento de orientações e etc, o que acontece de forma acordado e consciente.
Tenho um especial aliado bastante gratificante em minha vida particular: sou praticante da arte de transmitir a Luz Divina através da imposição da mão assim como fazia Jesus e Buda, arte que mesmo após séculos, as pessoas ainda possuem grande resistência ou vergonha de vivenciá-la e de beneficiar ao próximo, muitas vezes, devido ao desconhecimento, ainda que o Mestre Jesus nos tenha dito, ''Vós podeis isso e muito mais" quando curava ou ressuscitava. 
É através desta arte que purifico o ambiente de trabalho, antes e depois de cada atendimento, e que me purifico e me elevo espiritualmente e ainda, da qual compartilho voluntariamente ao transmití-la às pessoas, independente da minha profissão como terapeuta.
A terapia holística possui tempo breve para encerrar em comparação com as terapias convencionais.
Recomendo a leitura do livro ‘O amor nunca morre” que pode ser baixado gratuitamente para uma melhor compreensão desses assuntos, canalizado do espírito Ronaldo, em http://terapiadevidaspassadas.wordpress.com/2011/01/07/romance-sobre-apometria/ 
Vibro muito pelos tempos vindouros da ampla conscientização dos filhos de Deus para uma vida cada vez mais luminosa e consciente.

Crisanne Braga - Terapeuta Holística em Vidas Passadas, Florais, Palestrante e Ministrante de cursos holísticos. E-mail crisannebraga@gmail.com 

10 comentários:

  1. Crisanne,
    Eu achei que você fosse de São Paulo.
    Que pena, moro em Sampa.
    Mas adorei seu site. Parabéns!!!
    Abraço fraterno,

    Tânia

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada, Tânia, seja sempre bem vinda! Crisanne Braga

    ResponderExcluir
  3. Se o objetivo da Apometria e da TVp´é praticamente a mesma, então não vejo necessidade de fazer Apometria para quem já faz TVP, pois o tratamento com a TVP é até mais aprofundado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida que fazer seu tratamento com profissional será muito mais profundo, além de que, as técnicas são de consultório e você terá todo amparo terapêutico do terapeuta, não apenas assistencia e socorro às vidas passadas, pois você precisa saber lidar com toda a mudança que vem junto e se libertar mais rapidamente, precisa também ter a assistência e orientação terapeutica do terapeuta para um resultado efetivo. Realmente é profundamente libertador. Porém há casos, onde é necessário realizar ambos, TVP e apometria, fale com seu terapeuta, ele irá lhe orientar sobre seu caso! Abraço, Crisanne

      Excluir
  4. que coisa boa ! pena que não seja em São Paulo ! vocês indicariam algm lugar aqui ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, atendo on-line na comodidade do seu lar através do Skype! Abraços

      Excluir
  5. Adorei seu trabalho estou sendo muito beneficiada pela apometria e Tvp do Instituto Lumni em Belo hotizonte.

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!