sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Terapia Floral

Através da equação de Einstein, E = m . c² podemos evidenciar as tantas formas de manifestações da energia através da matéria, da qual, compreende-se que quanto mais baixa for a vibração, mais densa será a matéria, isto é, mais apegados à matéria estaremos. Ao contrário, quanto maior a vibração de energia, mais sutil será a matéria e, conseqüentemente, menos apegados à matéria estaremos. Emanamos energias e estas modificam-se a todo instante conforme nossas emoções e estado psíquico.

Há várias formas de reequilibrarmos estas energias e uma delas é através da Terapia Floral. Quando a energia sutil das flores interage com as energias em desequilíbrio do ser, seja ele homem, animal ou planta, obtém-se a harmonização.

Ao reequilibrarmos o padrão vibratório, auxiliamos o indivíduo a mudar sua forma de ser, sentir e, conseqüentemente, a elevar essa vibração a partir do momento em que a pessoa modifica seu comportamento de maneira positiva e aprende a viver melhor consigo e com seu meio.

Por volta de 1930, Edward Bach desenvolveu um método simples e natural de restabelecimento da saúde através da energia das flores, entre outras palavras, um método de cura vibracional. Descobriu que cada flor possui um padrão vibratório diferente. Seus discípulos deram continuidade aos estudos das essências das flores e atualmente temos outros sistemas florais. Além do mais conhecido Florais de Bach, temos os florais brasileiros: de Minas Gerais e também do Cerrado, e outros pelo mundo: os Indianos, os Californianos, os Autralianos, os Havaianos e outros. Todos podem ser preparados nas farmácias de manipulação.

Atualmente, a Terapia Floral é uma das mais utilizadas e com ótimos resultados para o bem-estar pessoal e profissional e, sobretudo, auxilia no processo do auto-conhecimento e do crescimento espiritual.

Todos os seres emanam energia. O corpo (matéria) encontra-se mais ou menos denso de acordo com o padrão vibracional da energia irradiada. Lembrando que nossos pensamentos, falas e atitudes são uma das formas mais evidentes de emanação de energia.

É normalmente associada a outras técnicas terapêuticas, em especial, ao aconselhamento, possibilitando mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de promover o conhecimento e habilidade para tomada de decisões profissionais e no trato das relações afetivas e familiares.

A Terapia Floral possui ação preventiva e de reequilíbrio a qual se utiliza de essências extraídas das flores, cujos princípios ativos são eletromagnéticos que atuam através das questões psíquicas, sendo cada essência indicada para harmonizar um tipo de emoção específica. O uso contínuo da terapia floral leva a uma maior compreensão das emoções, permitindo o aflorar de um material psíquico mais profundo, ampliando, assim, o autoconhecimento, o que resulta numa melhoria da qualidade de vida como um todo, podendo chegar até à reversão das somatizações, isto é, das desarmonias mentais, emocionais, espirituais e físicas.

O Terapeuta Floral procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos: social, mental, emocional e espiritual. Atua dentro de uma proposta de transcendência dos limites da personalidade, conectando a pessoa consigo mesma, trazendo à consciência aspectos de seu "eu" mais profundo, integrando-a com seu próprio corpo, com a sociedade e com o universo. Os Florais fazem uso de compostos energéticos denominados "essências florais", que atuam no reequilíbrio mental, emocional e físico por realizar a harmonização espiritual.

Publicado no jornal O Hoje em 19 de janeiro de 2013 na página 4:
http://www.ohoje.com.br/pageflip/2266/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!