sábado, 11 de fevereiro de 2012

Perguntas e Respostas sobre a Terapia de Vidas Passadas - TVP


O que é Terapia de Vidas Passadas?
A TVP é uma das ferramentas da Terapia Psíquica e Espiritual da qual se utiliza informações acessadas pela própria pessoa acordada e consciente necessárias à conscientização e equilíbrio. A este recurso poderá ser associado o contato direto do seu Mentor/Mentora ou chamado Anjo da Guarda, além dos seus Mestres Espirituais e de seu Eu Superior. Com estes auxílios, distúrbios psicológicos e/ou espirituais são harmonizados.
Meu papel como terapeuta, é encorajar na abertura do canal de comunicação entre a pessoa e o seu Mentor Espiritual para que este possa orientar melhor no despertar do Ser.


Qual é o tempo de duração da terapia?
A terapia é breve e é realizada em sessões que podem se dar quinzenalmente ou mensalmente conforme a disponibilidade do interessado. Possui tempo para encerrar em termos de quantidade de sessões, sendo diferente das terapias tradicionais por considerar aspectos espirituais. Há algumas pessoas que em 6 sessões já alcançam o que desejam e passam a caminhar sozinhos e com uma consciência muito mais ampla. Em média são necessárias de 8 a 16 sessões, mas há quem necessite menos ou mais, dependendo do que se deseja terapeutizar. Cada sessão dura em média de uma hora e meia.

Posso me beneficiar desta assistência terapêutica sem acreditar em Reencarnação?
A terapia se dá de toda forma, seja através de lembranças, revivênvias, simbologia, fantasias, imagens metafóricas, etc,o que favorece à todos, independente da religião.
A terapia não se limita à cultura ou religião. Nem sempre é necessário fazer uso de regressão ou acessar vidas passadas para usufruir dos benefícios da terapia. Em muitas sessões, as informações alcançadas são desta mesma existência, não havendo necessidade de acessar existências pretéritas.
A terapia é energética e somado à ela faço uso de outras ferramentas como orientação e aconselhamento, psicoterapia holística, orientação metafísica corporal, cromoterapia, recomendação de florais para o reequilíbrio emocional, etc


Todas as pessoas têm capacidade de percepção além dos cinco sentidos?
Em terapia isso é perfeitamente possível quando se relaxa física e mentalmente para entrar em estado de expansão de consciência. Através da intuição, aproximadamente 90% das pessoas acessam informações passadas desta ou de outras existências e também podem acessar o futuro. Em terapia pode-se comunicar com o seu Mentor Espiritual e/ou com seus Mestres Espirituais, beneficiando-se de suas orientações.
Aproximadamente 10% das pessoas não alcançaram ainda esta benesse muito provavelmente devido à desinformação momentânea ou por excessiva incredulidade e ceticismo em relação aos assuntos ligados à espiritualidade como: reencarnação, presenças espirituais, vida após a morte, plano espiritual, leis universais, vidas passadas, etc. Outra possível causa é o temor de saber o que cometeu em vidas passadas como participação em guerra, trabalho escravo, homicídio, suicídio, estupro, incesto, etc. Entretanto, muitas vezes também acessa-se fatos bons e agradáveis, como o quanto já amou e/ou foi amado e feliz.

Como se dão as recordações de passado ou futuro?
Tudo depende do que se deseja cuidar e auto-superar pois as informações acessadas são definidas pelos Mestres Espirituais da pessoa. Não é o terapeuta quem determina a época ou as vidas a serem acessadas. O terapeuta dirige o tema terapêutico da sessão.
Cada pessoa acessa seu Mentor a seu modo e todas as formas possuem alto valor terapêutico, seja intuindo, vendo pela tela mental, ouvindo, etc. Nem sempre um trauma é superado apenas acessando-se o momento em que ele ocorreu.
A terapêutica possui infinitas possibilidades de se dar, uma delas é acessar informações através da simbologia ou metáforas. Para auto-superar algum aspecto pessoal, há todo um preparo nas sessões iniciais até que se tenha condições mentais, emocionais e espirituais para tal.

Saber de vivências ou informações passadas é permitido por Deus, é correto?
Esclareço que tal informação é verdade em parte, pois se não fosse algo divino, iluminador e de Deus, as pessoas não acessariam aquilo que seu próprio Mentor ou seus próprios Mestres Espirituais lhes permitem saber. Obviamente, não se acessa informações que venham exacerbar o ego ou que não seja permitido, isso sim, seria maléfico e evidentemente, não ocorrem em terapia. Qualquer informação ocorre acordado e consciente, não há risco algum como o de 'não voltar mais" etc, medos que em nada conferem com a realidade terapêutica. Há total controle caso se desejasse encerrar a sessão, mas o que verifico é justamente o oposto, as pessoas não querem parar.
As atividades para com Deus e para com a vida é algo contínuo e necessário na busca de nossa ascensão espiritual, seja através da correta respiração, meditação, preces, atividades assistenciais em benefício do próximo e sobretudo transmissão da Luz através da mão ao modo de Buda, Jesus, etc para construção de uma nova e harmônica civilização.
Atuar em equipe com intenção altruísta é outro aspecto fundamental cuja a multidisciplinaridade é de fato muito valiosa para todos: profissionais de saúde e pessoas interessadas nas abordagens holísticas.
Acredito que esta postura seja o desbravamento para a vivência da real medicina tridimensional, que considera o tratamento de causas e conseqüências do corpo, mente e espírito. Não há que ser ter segmentação, divisão e sim, união, soma de recursos entre a ciência, medicina, religião, doutrina, ensinamentos divinos, terapia psíquica, espiritual e holística, orientação, estudo, leituras edificantes, etc. Tudo isso proporciona um resultado maravilhoso: CONSCIENTIZAÇÃO.

Temos condições emocionais de saber de nossos inimigos passados?
Tal receio é fruto do momentâneo desconhecimento. Todos nós já sentimos e percebemos quem nos é de mais ou menos ou nenhuma afinidade ou antipatia.

Mas o que as Leis de Amor nos ensinam sobre isso?
Que é necessário amar e tratar bem a todos como a nós mesmos, especialmente àqueles que temos dificuldade de relacionar (os inimigos) e nada resolve ser indiferente ou fingir que eles não existem, se isolar ou afastar deles. Mas temos aí o falso conceito de que amar tem que haver uma relação de ‘unha e carne’ com nossos desafetos. Necessário conhecer certas verdades do passado ou do futuro para entender, energética e espiritualmente, que respeitar, não se intrometer, não manipular, não ser maledicente já são formas luminosas de amar aos inimigos ou aqueles de nossa afinidade. Buscar conhecimento e auto-conhecimento é algo intransferível, ninguém poderá fazer pelo outro e nem forçar o outro a mudar.

A terapia é realizada apenas pelo terapeuta holístico?
O terapeuta de vidas passadas é o canal da manifestação de Deus, encorajador da busca pelo conhecimento e do auto-conhecimento daqueles que desejam. Usar tais técnicas sem conhecimento terapêutico, não se alcança efeitos benéficos. Para se tornar terapeuta em vidas passadas é necessário realizar curso livre.


Posso saber quais são minhas missões na vida?
Quando se acessa ‘o plano da vida’ ou o chamado período pré-encarnatório, quando se acessa o passado, a pessoa passa a agir e viver com mais responsabilidade e amor diante do seu corpo, da sua vida, da sua família, das pessoas, da sua casa, da Terra, de Deus.
Muitos vivem alienados de suas missões mas quando têm a possibilidade de recordá-las, podem mudar suas vidas intensamente antes de desencarnarem de uma existência inútil ou desfavorável a si e aos outros.
Saber é iluminar-se, ampliar a visão, tornando-se mais tolerante, compreensivo, com maior capacidade para amar. Cristo disse algo que cabe bem: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”

Como tem sido sua experiência através dos atendimentos?
Sem dúvida que tenho aprendido enormemente com aqueles que atendo. É um eterno aprender. Muito dessa Verdade tão clara e objetiva tem sido infinitamente iluminadora em nossas vidas. É uma afirmação não unicamente minha, mas da pessoa que por si só acessa tais informações através de sua tela mental em estado de expansão de consciência, acordado e consciente.
A terapia psíquica e espiritual atualmente é muito mais avançada e rápida que as terapias realizadas à 10 ou mais anos atrás em termos energéticos e espirituais, a qual não carece fazer uso de hipnoterapia - recurso antigo e em desuso. Em sessão, tudo ocorre em estado acordado e consciente.

A terapia de vidas passadas acessa informações desagradáveis e tristes?
Este receio é algo fruto de desconhecimento. Quando se deseja organizar uma casa, a primeira coisa que ocorre é uma boa faxina, libertação de lixos mentais, restauração de conceitos deturpados e equivocados de vidas inteiras, tão distantes do amor que somente levam a sofrimentos e dor. O fato de rir, dar gargalhadas ou chorar por alguns segundos em terapia não desqualifica a terapia, pois tudo é altamente reequilibrante, é algo também, muito relativo ao que se deseja equilibrar ou auto-superar.
Se eventualmente há acesso a alguma cena dolorosa, a pessoa não sai do consultório nesta energia, pois o sentimento é resignificado através da ampliação da visão de um fato que não existe mais, mas que estava trazendo ressonância negativa à vida presente da pessoa, limitando-a, bloqueando-a, impedindo-a de ser feliz. Esse entendimento é um dos objetivos da terapêutica.


Quem desenvolveu a Terapia de Vidas Passadas? Quais os profissionais mais expressivos?
No exterior, há muitos nomes de famosos como do psiquiatra e terapeuta Dr. Brian Weiss, dos psicólogos PhD Dr. Roger Woolger e Dr. Moris Netherton. No Brasil, temos o ilustre terapeuta, palestrante e escritor José Godinho. Cada um deles já atenderam milhares, obtendo o reequilíbrio que outro recurso tradicional por si só não efetua.
Há uma proveitosa entrevista do Dr. Weiss que esteve recentemente no Brasil para o Congresso Internacional de TVP, veja legendado em:http://www.youtube.com/watch?v=NYGOFl4trNg&feature=related  (parte 1)
Esta entrevista está em três partes de 10 minutos cada e esclarece sobre a finalidade da Terapia de Vidas Passadas de forma muito clara e objetiva.

O que poderia dizer sobre o preconceito acerca desta terapêutica?
Pré conceito é tentar afirmar algo que não se conhece ou que nunca se passou por tal. É natural que haja resistência e conceitos pré-estabelecidos diante de algo que para a maioria é novo. Evidentemente, somente quem teve ou têm experiências com a terapêutica poderá, com competência, discorrer sobre o assunto, até porque é um recurso terapêutico que já favoreceu milhares e pode favorecer muito mais, aliás faltam terapeutas experientes para atender o número crescente de interessados.
Auto-conhecer é ter a brilhante e mágica coragem de se auto-superar, alargar a visão sobre sua vida, suas missões, maximizar-se como ser universal e eterno. Se iluminando, as máscaras do ego caem por terra, pois na Luz elas são totalmente desnecessárias.

Como se tornou Terapeuta Holística visto que se formou Farmacêutica?
Meu enveredamento ao mundo holístico, visão que compreende o todo: mental, emocional, físico e sobretudo espiritual, iniciou-se de forma mais direcionada em uma temporada de 6 anos em São Paulo. Desde então, estou em contínuo estudo. Por me afinizar totalmente com a área holística resolvi, há algum tempo, me dedicar integralmente como terapeuta holística, quando encontrei minha satisfação profissional.
É um recurso de saúde fundamental e também forte aliado nos tratamentos tradicionais para o alcance do bem-estar.
Não abandonaria dez anos de profissão como farmacêutica por algo duvidoso ou maléfico a quem quer que seja. Escândalos da medicina e laboratórios farmacêuticos de medicamentos têm feito a população entrar em total descrédito devido ao notável egoísmo e ganância pelo dinheiro, uma trilionária lucratividade em nome exclusivo do paliativo, do tratamento apenas das conseqüências de doenças e desarmonias. Mas as causas do sofrimento permanecem, quase sempre, sem solução ou agravadas por efeitos de intoxicações e seqüelas medicamentosas.
Como farmacêutica, ao observar esse processo pude me redirecionar profissionalmente quando tive a permissão divina para iniciar meu caminho espiritualista com o qual me sinto satisfeita pessoal e profissionalmente, além de ter maior mobilidade para atuar.
Estamos já na Era da Espiritualidade e não mais na Era do Materialismo. Muita coisa mudou e pseudo-profissões estão realmente sendo extintas porque não possuem eficácia. As opções de saúde espiritualistas tão divulgadas pela mídia nos últimos tempos, novelas, filmes, possuem como eixo fundamental as Leis do Amor. Procuro estar sempre aberta ao novo, ao que realmente é Verdadeiro, sem apego e ego à coisas ou pessoas. As Leis de Deus são eternas e rompem tempo e espaço, e isso sempre está evidência em cada sessão terapêutica.

Qual é o perfil de pessoas que a procuram pela Terapia?
Dentre aqueles que me procuram como Terapeuta Holística, há um leque amplo de categorias, que vão desde donas-de-casa, estudantes, empresários, diretores e presidentes de empresas, procuradores e oficiais de justiça, jornalistas, artistas, professores, profissionais liberais como veterinários, farmacêuticos, bem como médicos, psicólogos, além da indicação de seus próprios pacientes para um atendimento multidisciplinar de assistência profissional de saúde, além de atender aos meus amigos e familiares. Graças a Deus, tenho sido instrumento para o auxílio dos que me procuram como profissional no alcance, num tempo relativamente breve, do equilíbrio e bem-estar em inúmeros distúrbios como depressão, ansiedade, bloqueios, dificuldade de relacionamento, timidez, fobia, trauma, medo, estagnação diante da vida, angústias e medos em geral, problema na área profissional e tantos outros.

Além de Terapeuta, quais são suas outras formações e atividades?
Sou farmacêutica desde 1999 e especialista em homeopatia desde 2003.
Atualmente, além de atender por toda a semana como terapeuta, palestro sobre temas holísticos, espiritualistas e de saúde e ainda atuo como Facilitadora do curso livre formador de terapeutas holísticos em Terapia de Vidas Passadas e também o curso livre formador de terapeutas holísticos em Florais de Bach.

Deixe sua participação e pergunta, clicando abaixo em 'comentários' que responderei!

Saudações fraternas,
Crisanne Braga Galaske - Terapeuta Holística

6 comentários:

  1. oi,gostaria de saber como eu posso faz a consulta? abraços

    jorge santos

    jorge@originalcomponentes.com.br

    goiana goias

    ResponderExcluir
  2. Consciência - Terapia Holística26 de fevereiro de 2012 às 22:17

    Jorge! Como você postou seu email, pude lhe encaminhar sua solicitação. Obrigada pelo contato!

    ResponderExcluir
  3. estou num momento de grande pertubação, gostaria muito de me harmonizar, pois a dor é intensa e já não tenho forças para lutar contra, será que a terapia me ajudaria. Cristina, goiania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina! Envie me e-mail para lhe agendar. Com certeza a terapia poderá lhe libertar por completo! Um abraço!

      Excluir
  4. Você me indica alguém aqui no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  5. Carlos, atendo você online pelo Skype. Espero seu email para maiores informações. Abraço, Crisanne

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!