sábado, 3 de outubro de 2009

Família: oportunidade ímpar de crescimento individual

Acontecimentos conflituosos e ou desarmonizantes que ocorrem na família ou fora dela são alertas para a correção e reeducação dos sentimentos, pensamentos e atitudes próprias. Ser omisso, agir com indiferença ou desamor somente acentua tais alertas.
Uma das principais dificuldades em relação à pouca sintonia para com a Proposta Encarnatória ou Plano Essencial se deve ao fato de que, uma vez no mundo físico, as percepções básicas do corpo aliadas aos apegos e facilidades que a vida física nos oferece, acaba por dispersar nossa atenção para as coisas verdadeiramente essenciais da vida. E quando percebemos, já se passaram longos anos e vários conflitos se instalaram em nosso psiquismo.
A maioria das pessoas agem desta ou daquela forma, acreditando cegamente que se trata de algo "normal" simplesmente porque ‘todos fazem o mesmo’.

Esta "normose" fruto de condicionamentos e conceitos sociais e culturais é que tem trazido vários males para a humanidade, especialmente porque muitos ao estarem na vida física, confundem o viver intensamente com o viver irresponsável e inconseqüentemente.

A forte convicção em abrir mão de certos comportamentos, desapegar-se de conceitos, coisas e pessoas, status, cargos (situações que vangloriam o ego, não a alma), etc é a única saída para viver o AMOR, contudo e lamentavelmente o ser humano tem se negado diante das dificuldades de abrir mão do caminho fácil e inútil, optando por acumular mais carmas, turvamentos espirituais e mais dívidas para com sua caminhada rumo à evolução e sua própria divinização.
Faça a melhor arte que puder com todas as cores e suas infinitas nuances no papel branco da vida!
Crisanne F Braga
Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!