terça-feira, 24 de maio de 2011

Síndrome do Pânico, Pavor de Agulhas e Insônia eliminados através da Terapia Regressiva

Entrevista com cliente que sofria de crises de pânico, medo de agulhas e insônia, Joaci Rosa de Moraes, 46 anos, Professor da rede municipal há 18 anos em Goiânia - GO


P. Há quanto tempo sofria com as crises de pânico?
_ Não sei precisar, mas por volta de 4 anos vinha sofrendo. Desencadeou numa sauna e descobri que não tinha estrutura para suportar o vapor e a falta de ar.

P. O que lhe incomodava? Quais eram os sofrimentos?
_ Não dormia à noite por medo de ter crise, sofria insônia, tinha sono mas não conseguia dormir
Estava alterando totalmente meu jeito de ser, pois antes era empolgado, pensava no futuro mas com as crises fui perdendo o interesse por tudo, durante o dia ficava descrente, angustiado, deprimido.

P. E hoje sem as crises, como está sua vida?
_ Tá ótima, recuperei meu senso de humor, minha alegria de viver, o gosto por estar com as pessoas, por cuidar da natureza, plantar para ver o resultado, cultivar a terra.

P. Você indicaria a terapia a quem sofre de crise do pânico?
_ Indicaria devido ao meu próprio exemplo. No inicio a Terapeuta disse que no meu caso eu precisaria de 6 a 15 sessões, mas já na 10ª sessão eu já me senti curado.

P. O que você tentou antes de iniciar pela terapia psíquica e espiritual?
_ Antes eu tentei tratamento com a psicologia, mas fui apenas 3 vezes porem não me sentia bem. Ia lá nos dias agendados mas saía de lá sem acreditar, não estava me convencendo, como diriam meus alunos, ‘não senti firmeza’. Decepcionei-me com a burocracia da cobrança para levar as guias. Meu problema era tão grande diante desta cobrança tão repetitiva, pensava.

P. Você sabia que teria o aspecto espiritual em evidência na terapia?
_ Já imaginava que a terapia fosse explicar algo espiritual, pois eu era normal e do nada surgiu tais sintomas e sensações de pânico, os quais não aceitava, mas não conseguia ter resposta rápida. Sei que as outras terapias exigem tempo, mas nas primeiras sessões a gente espera já ter uma luz, ter uma perspectiva de melhorar e pensar “É por aí mesmo!” e não ficar dando voltas e vendo que não vai dar em nada.

P. Como soube da terapia?
_ Uma professora e colega da minha esposa recebeu um folder e disse que estava em terapia, assim entrei em contato com a Terapeuta Crisanne. Vi que valeria a pena tentar. Foi Deus que me mandou. As coisas são guiadas por Deus mesmo.

P. O que você mais gostou da terapia?
_ Gostei do processo, como é conduzido. Achei interessante pois pensei que iria ficar hipnotizado. Gostei porque foi tudo acordado quanto à condução de entrar e mergulhar no mundo inconsciente, mas de forma consciente, escutando a terapeuta durante toda a sessão. Antes eu imagina que iria entrar ''numa hipnose'' e que só ''voltaria'' no final dela, daí temia que ao longo da sessão eu pudesse vir a piorar ou entrar em parafuso ou em pânico e ficasse mais complicado. Mas na prática fiquei surpreso de fazer todo este processo de viajar ao mundo interno consciente, sendo levado naturalmente. Descobri coisas, vi coisas, trabalhei meu senso de observação, aprendi a ser mais perceptivo.

P. O que não gostou da terapia?
_ Não houve o que não gostei, mas houve um detalhe. Às vezes, tive dificuldade nas sessões após o almoço, porque tenho muito sono após a refeição, é tão relaxante. Mas logo que isso foi observado, passei a fazer no final da tarde sob orientação da terapeuta. Mas sei que isso é de cada um.



Considerações da Terapeuta Crisanne Braga:

Joaci é um daqueles estimados clientes que iniciam e dão seqüência a terapia e por isso colhem bem-estar e resultados qualitativos. Devido às condições salariais como professor da rede municipal de ensino, veio mensalmente a cada sessão desde o início, até que observei sua melhoria e fui espaçando as sessões em bimestrais e por fim a última fora trimestral para que fosse ganhando auto-confiança, utilizando neste meio tempo, apenas os Florais de Bach. Por fim, concluímos a terapia com êxito, alegria e gratidão à Deus.
Antes de iniciar a terapia psíquica e espiritual, tinha pensamentos turvos quando no escuro ao se deitar, entrava em desespero pensando em escavações, câmeras de gás, suava e sentia calores. Nestes momentos vinha o pânico, apuro, angústia, vontade de chorar, sufoco e depressão, medo de ser enterrado vivo, relatava. Durante o dia não sente nada, somente à noite.
Era facilmente enervado apesar de extrovertido e calmo aparentemente. Depressão anterior à crise de pânico.
Tinha ainda pânico de agulhas o que também fora resolvido durante o transcurso da terapia. A insônia relatada na anamnese foi o que primeiro se livrou logo que iniciou as sessões.
Joaci acessou muitas vidas passadas que estavam em desarmonia, também chegou a acessar o futuro por uma das sessões de forma espontânea. Na maioria das sessões, contatou seu Mentor Espiritual, recebendo dele orientações muito valiosas, bem como também, em algumas, esteve na presença de outros seres de Luz e familiares já desencarnados que tiveram permissão de estar em terapia, o auxiliando.
Antes de iniciarmos sua segunda regressão relatou estar de férias e que havia passado por duas crises de pânico ao estar deitado e ficar pensando nas suas crises de pânico. Pensava no caos do Haiti. Relatou que fica nervoso por coisas banais.
Ao iniciarmos a terceira sessão relatou sentir-se mais leve após a sessão anterior, sente-se melhor e que não tem tido crises de pânico na freqüência de antes. Disse que seu temperamento está mais calmo e que há situações atuais que não fica mais nervoso como antes.
Na quinta sessão, foi trabalhado a relação com o pai biológico, o perdão e a gratidão.
Antes de iniciarmos a sexta sessão, relatou que sentiu mal ao ver a agulha do soro que a filha precisou tomar numa internação hospitalar. Relatou que não tivera mais crises de pânico desde há dois meses, fato que nunca tivera ocorrido antes por tanto tempo, mas às vezes sentia-se nervoso, dava piti, como relatou, sentia queimação estomacal e ainda muito ansioso e nervoso.
Na oitava sessão, relatou que de sábado para domingo da ultima semana sofreu uma crise de pânico quando estava com congestão nasal ao deitar no quarto da filha que estava com mofo. Acordou assustado, sufocado. A crise durou de 3 a 5 minutos. Relatou também que ao tomar vacina da gripe A, não sentiu medo da agulha, ficou sem susto ou com a má impressão de antes.
Nona sessão: Relatou que tivera tido crise de pânico forte quando da inalação de vapor natural, isso o levou a entrar em ressonância com a vida passada cujo desencarne ocorrera em câmara de gás. Tinha bebido álcool no final de semana, suspeita que o álcool o leva a crise nos dias seguintes, sente suador, calor, sintomas típicos da crise. Declara que outra vezes quando ingeriu álcool por duas vezes, ocorreu de ter crise alguns dias depois. Relatou que as crises vieram quando submetido a algo forçado nas duas ultimas vezes dos dois últimos meses, e não mais de forma espontânea como antes.
Décima sessão: Relata que teve vários princípios de pânico por umas 10 vezes, mas não a crise propriamente que vivenciava antes. Diz que conseguiu desviar só pelo pensamento. Dessas vezes, 7 das crises controlou de imediato. Relata que em plena noite, teve imagem de estar sendo enterrado, e pensava “Será que estou morto mesmo? Isso só ocorreu à noite, quanto sente nariz entupido. Diz que hoje já não se apavora e não tem tanto medo de que ocorra uma crise a qual controla só pelo desvio do pensamento.
Décima primeira sessão: Retornou dois meses depois. Relatou que somente uma única vez teve crise de ansiedade quando de madrugada, mas levantou-se e melhorou.
Décima segunda sessão: fim das crises de pânico. Não citou crise nos dois meses transcorridos de espera para esta sessão. Deita-se na cama e dorme, não sente mais mal estar, mesmo com o nariz entupido. Solicitei que retornasse somente após 3 meses para monitoramento para a próxima sessão, quando então, finalmente concluimos sua terapia ao passo que já sentia segurança e serenidade, trancorridos 7 meses ineterruptos sem crise de pânico. Quem persiste, sempre alcança, parabéns, Joaci!


Joaci autoriza informar seu telefone com o intuito de ajudar outras pessoas que passam pelo seu antigo problema ao testemunhar o bem-estar alcançado.

Um comentário:

  1. Realmente gostei muito da entrevista com este senhor, ganhei ainda mais confiança na TVP!

    Tenho a certeza que atraves desta terapia irei me libertar de todos os meus medos, angustias, sofrimentos, dúvidas e desespero, por favor, qual é o número deste senhor para que eu possa falar com ele?

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!