domingo, 14 de agosto de 2011

Sono durante a terapia e a cura alcançada

Em sessão pode ocorrer transmutação de energias e desdobramento espiritual, podendo haver sonolência e a perda momentânea da consciência (sono ou breves cochilos). Quando se recupera ou se retorna desse estado alterado de consciência, não traz resquícios do que foi acessado e trabalhado. Isso se deve ao fato da existência de um lei cósmica que determina preservar no paciente o ‘segredo’ do planejamento encarnatório, em virtude do direito de ‘livre arbítrio’ e da necessidade de aprimoramento da capacidade de discernir.

De forma semelhante, o fenômeno da sonolência ocorre em pacientes de mente ‘tridimensional’, isto é, pessoas muito apegadas à matéria e desinteressadas das coisas do espírito, tais como comerciantes e empresários de modo geral. Dormem profundamente durante o processo terapêutico e raramente conseguem visualizar alguma imagem-lembrança das vivencias passadas que foram trabalhadas. Em nossa experiência, já havíamos constatado que mesmo nesses casos onde o paciente dorme e nada vê ou sente, os resultados obtidos com o tratamento foram também satisfatórios.

Quisemos ter o ponto de vista de algum espírito orientador sobre o assunto, como forma de confirmar nossos resultados. Consultamos Irmã Teresa sobre a validade da terapia em pessoas que dormem em sessão e a resposta foi a seguinte:

“Em qualquer tratamento realizado, havendo o desejo sincero da criatura em receber os efeitos do mesmo, existirão benefícios de toda ordem. Em alguns casos, não existe a necessidade de visualização ou rememoração consciente de fatos ou situações de passado e essas revisões podem acontecer em nível inconsciente. Então é produzido o sono na consciência de vigília ou consciente físico para que haja uma facilidade maior de se trabalhar o nível de corpo astral e os demais níveis de consciência para que desdobrados, trabalhem essas situações e libertem-se dos problemas relacionados a elas.

Criaturas que normalmente adormecem profundamente nessa espécie de tratamento, teriam dificuldade maior de expandir a consciência (entrar em estado alterado) pra verificação de seu passado, caso não estivessem em processo de sono. Produzido o sono, a expansão e o trabalho em nível interno ficam facilitados e a criatura terá condições de entrar em contato com as situações de passado, não trazendo nada para a memória consciente. Mas haverá da mesma forma, a libertação do problema e resolução da dificuldade.

O ser humano manifesta-se em múltiplas dimensões de vida e suas dificuldades procedem ou tem sua raiz encravada nessas mesmas dimensões, que por enquanto são invisíveis. Insuspeitadas ou não admitidas para uma gama grande de pesquisadores das ciências da alma. A necessidade de ação no mundo oculto e a transmutação das energias mais densas ligadas ao paciente produzem essa reação de torpor e perda de consciência naqueles que trabalham com transmutação energética em qualquer espécie de paciente.

Não é só uma forma de liberação e conversão de energias, mas é também uma opção que os próprios mentores do paciente têm, de fazer com que o terapeuta saiba de sua ação energética em outra faixas vibracionais. De certa forma, independente da vontade do profissional, é ampliada a gama de serviços que ele ofereceu ao paciente.

Existem tempos diferentes para pessoas diferentes. Em certos casos, a regressão mostra os resultados no minuto seguinte, em outros, após algumas horas, dias ou meses. Em determinados casos, dependendo do problema detectado, vai surtir efeito a longo prazo, seis meses, um ano ou mais. Não significa que o paciente terá que passar por terapias regressivas durante todo este tempo, mas que o resultado aparente vai se mostrar depois de um período mais longo.

A humunidade como um todo, ainda não está dando a devida atenção e dimensão às terapias energéticas e de auto-conhecimento que estão surgindo e se firmando gradativamente”


Do livro Psiquismo em Terapia – Regressão e apometria do autor José Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!