quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O terrorismo numa visão espiritualista - Crisanne B. Galaske

TERRORISMO
Esse assunto é chato, despende energia, pois é muito denso, mas necessário, estava devendo algo sobre. 
Final de ano, tempo de revisão do que se passou, não foi fácil para a maioria, ainda hibernante de quem é. Como formadora de opinião gratuitamente, meu dever é trazer uma visão que considera o espiritual, não recebo para escrever e nem tenho pretensão de falar ou menos agradar o que a maioria pensa. Minha visão é desprovida de um alcance meramente de dimensão física. Quase tudo que se lê sobre o assunto defende acabar com o terror através da guerra aos países dos chamados 'terroristas', porém não são escritos com argumentos que vão além de uma visão material, porque é uma visão que considera apenas os cinco sentidos, ver, ouvir, tocar, cheirar e sentir o gosto. Mas quando se atinarão para o uso do sexto sentido?
Então, cá estou para deixar algo esclarecedor da parte do todo modestamente, ficando na sua responsabilidade estudar mais e auxiliar os que não têm acesso à informação desprovida de manipulações.
Devemos ter muito cuidado com defesas efusivas de argumentos limitados ao racionalismo, pois podemos estar armando as pessoas ainda mais, alimentando a osciosidade e a preguiça delas para a mudança da própria realidade, podemos estar inscitando nelas o ilusório ódio contra pessoas e fatos, acusando o externo de coisas que elas possuem dentro delas mesmas, muitas vezes inconscientes, escondidas, o que as fazem se sentirem no direito de julgar, indo contra o "Não julgueis" ensinado por tantos Mestres em outras palavras. 
Há poucas semanas tivemos um ataque terrorista há uma hora e meia do nosso lar em San Bernardino, estado da California, que custou 14 vidas e 17 feridos, além da visita do Obama e primeira dama às custas de milhões do dinheiro público do povo americano. Eles vieram conversar com as famílias das vítimas, como se isso não pudesse ser feito por vídeo conferência ou telefone, mas sacomoépolítico, né?! Todos iguais, até porque Obama é da linha socialista-comunista, sinônimo de anarquia, utilizam de belas e verdadeiras teorias para saquear o povo, novela conhecida desde que a humanidade existe, só muda o tempo. Mas ainda bem que o congresso americano não é comunista na sua maioria e os USA enquanto país de 50 estados, não é o governo que tem ou já teve. Há muito falso marketing em torno da imagem de Obama. 
Afirmar que não há diálogo com 'psicopatas', que a solução é matá-los é ser mais radical que os islãs. Não se trata exatamente de psicopatia, mas da opinião deles em particular, da visão de vida que eles possuem, além de que eles se sentem extremamente ofendidos pelos ataques que eles pela vez deles vem sofrendo, sentem-se no direito de vingarem-se embora Maomé ensinou o amor. 
E mais, sei que irão rir porque a maioria não acredita no que não pode ver: se você tivesse encarnado nos países de terroristas, queria ver se iria defender idéias ocidentais egoístas, que talvez sejam piores. Não interessa o que nasceu primeiro, se ovo ou galinha, mas cada um deveria respeitar-se nas diferenças, não interferir, mas agora é tarde, o que os países ricos chamam de "poder" falou mais alto. Poder seria conquistar inteligência espiritual. Além disso, ser humano tem muito disso: interpretar o belo erradamente, distorcem e fazem a bagunça, estamos a aprender errando há milênios. 
Os ataques terroristas vem aumentando porque os países detentores de poder mexeram com a caixa de marimbondo. Agora é dar a outra face! Estamos todos pagando o preço. Mas não é motivo para pânico, a cada um é reservado o destino que merece conforme suas atitudes e histórico cármico. Acaso não existe mesmo sendo vítimas. É certo que França, USA, Rússia e outros países vão meter bala e bomba neles, o que muito entristece à Jesus, Maria e toda a espiritualidade. Tirar a vida do outro não é a solução, é retocesso, é agravante como tantos Mestres ensinaram e ensinam. 
E qual a solução? Se a humanidade com a visão materialista que possuem soubesse já o tinha feito pois nem ONU, uma organização também corrupta tem o poder de curar o terror, algo que os próprios governos usam para incutir o medo na população e justicar a venda de produtos e imputar mais impostos para supostamente dar "segurança" à população. 
Demagogia à parte, existe solução sim, vai demandar muito tempo, os marimbondos estão esvoraçados em todo mundo, vão atacar das formas mais inteligentes mas malígnas possíveis como o caso da jovem que entrou nos USA com o visto de noiva, ainda que ela nem tenha realizado a obrigatória entrevista com a embaixada americana no país dela, visto que já desobriram o furo, a falha. E muita falha há nos demais países como a França que deixou as fronteiras abertas sem a menor cautela aos refugiados sem a menor apuração. O povo já vem pagando o preço. Mas também não estou dizendo que controlar as bordas de forma eficaz nos países seja a solução. 
O ser humano precisa mudar interiormente, tudo o que vem acontecendo é para forçar essa interiorização, seja em mais uma sagrada oportunidade da vida atual ou nas próximas, muito embora certa parte já não renascerá mais na Terra. Pelos meios materiais já não há mais solução, mais guerras virão, destruição, dor, mas mais feroz que tudo isso será a fúria da natureza que irá acontecer não por causa dos erros da humanidade, mas porque esse é o curso natural da Terra, entretanto a maioria não tem se preparado para viver essa transição de forma iluminada. Erros que nosso Advogado Maior, o aniversariante do dia 25 de Dezembro, tenta misericordiamente nos defender da nossa cegueira que tanto resisitimos em ser capazes de enxergar, de entender que o mundo material é ilusório e passageiro, de esforçar-se para viver assertivamente na escola na Terra que é o meio para o despertar o interno, de entender que a vida é eterna, de saber dos dons e talentos que todos temos e da capacidade de vivenciá-los no dia-a-dia por si mesmos, de saber escutar a intuição, de discernir o que é do ego e o que é do eu interno, sendo esse útimo, a mesma voz do coração, de Deus, do amor. 
Feliz Natal não é um mero desejo, quero desejar com ele a conscientização para um mundo maior e de fato real, pois esse é o norte da humanidade, um mundo de paz e felicidade que muitos já têm a ousadia de viver mesmo em meio ao caos ilusório e momentâneo. É esse Natal que desejo à você!
Muito obrigada por ter lido, 
Crisanne B. Galaske​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!