domingo, 14 de agosto de 2011

Emmanuel e a Terapia de Vidas Passadas/Regressão

A pemissão de acessar o passado segundo Emmanuel:

" Podemos deduzir que o processo de regressão ou de lembrar o passado, não contem nenhuma proibição divina como afirma alguns. Pelo contrario, é um instrumento que possibilita ressignificar problemas mal resolvidos nesta ou em passadas existências. São memórias que permaneceram adormecidas ate o momento em que começam a despertar gerando dificuldades. Irmã Teresa diz que :

“ O esquecimento é produzido para que durante o nosso processo encarnatorio, não tenhamos essa lembranças perturbadoras. Na medida em que nos sentirmos prontos para reviver ou rever aqueles momentos, poderemos fazer isso sem problemas. Não existe lei universal que proíba a regressão de memória.
"


Do livro Psiquismo em Terapia – Regressão e apometria do autor José Godinho.

5 comentários:

  1. Realmente não vejo motivo para ser proibido pela divindade o processo de relembrar de vidas passadas, até por que é a história de nossas almas e nos pertence, e é muito importante para que possamos harmonizar nossos erros passados.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber o que eu fui na outra vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos os caso de que tenho conhecimento, niguém foi uma "PUTA", "VADIA", "MENDINGA", sempre são Rainhas, Deusas, Cleópatra, etc.
      Acho tudo isso muito curioso.

      Excluir
  3. Olá, Elaine! Envie-me email que lhe encaminharei maiores informações da terapia. Será um prazer lhe atender. Muito obrigada. Crisanne Braga

    ResponderExcluir
  4. Segue a orientação do espirito Emmannuel recebida por chico xavier, anotemos o aviso deste Irmão maior
    Se fomos trazidos à Terra para esquecer o nosso passado, valorizar o presente e preparar em nosso benefício o futuro melhor, porque provocar a regressão da memória do que fomos ou fizemos, simplesmente por questões de curiosidade vazia, ou buscar aqueles que foram nossos companheiros, a fim de regressar aos desequilíbrios que hoje resgatamos?
    A nossa própria existência atual nos apresentará as tarefas e provas que, em si, são a recapitulação de nosso passado em nossas diversas vidas, ou mesmo, somente de nossa passagem última na Terra fixada no mundo físico, curso de regeneração em que estamos integrados nas chamadas provações de cada dia.
    Porque efetuar a regressão da memória, unicamente para chorar a lembrança dos pretéritos episódios infelizes, ou exibirmos grandeza ilusória em situações que, por simples desejo de leviana retomada de acontecimentos, fomos protagonistas, se já sabemos, especialmente com Allan Kardec, que estamos eliminando gradativamente as nossas imperfeições naturais ou apagando o brilho falso de tantos descaminhos que apenas nos induzirão a erros que não mais desejamos repetir? Sejamos sinceros e lancemos um olhar para nossas tendências.
    Espírito: EMMANUEL
    Médium: Francisco Cândido Xavier

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!