domingo, 14 de agosto de 2011

Imaginação ou Vidas Passadas?

Somos herdeiros de nós mesmos! Admitimos isso a partir do momento que aceitamos a existência de vidas sucessivas. Partindo disso, quando há a ocorrência de um sintoma cuja etiologia não está registrada no corpo de carne ou quando nenhuma lesão ou anormalidade física foi encontrada, teremos que admitir que a raiz do mal deve encontrar-se em outra região fora do corpo, talvez no campo psíquico e espiritual.

Se o psíquico que comanda corpo e o psíquico é comandado pelo espírito, então é nesses campos que devemos pesquisar. E como os sintomas ou defeitos são reais e não imaginários, desarmonizam e prejudicam podendo levar uma pessoa a morte, então significa que são graves e precisam ser buscados em algum lugar. Normalmente, o lugar onde podemos encontra-los é no arquivo de memórias do passado das criaturas.

Não existindo a ocorrência do sintoma ou trauma no passado desta existência, fatalmente deve ter ocorrido no passado de outra. Se o sintoma fosse imaginário, após o tratamento regressivo, quando a pessoa vivência ou relembra o momento angustiante em que ocorreu o trauma, não haveria melhora. Isso porque não existia emoção reprimida para ser liberada, nem causa a ser compreendida e o sintoma não desapareceria, continuaria imperturbável. Porque o atributo da imaginação que funciona automaticamente, iria continuar ativo, imaginando. Mas não é isso que ocorre. Após o tratamento o sintoma desaparece e nunca mais volta. A pessoa melhora ou cura-se.

Tomé, carpinteiro integrante dos doze apóstolos e seguidor de Jesus disse: “ Se trouxeres à tona o que está dentro de ti, o que trouxeres à tona te salvará. Se não trouxeres à tona o que está dentro de ti, o que não trouxeres à tona te destruirá "
Outro aspecto interessante sobre a terapia regressiva é que ela pode ocorrer totalmente inconsciente, sem que o paciente visualize ou perceba eventos traumáticos do passado. Mesmo assim a cura pode ocorrer, mostrando que a eficácia da terapêutica não inclui as lembranças conscientes do passado. Nossa experiência tem mostrado que o fato do paciente não trazer para o consciente físico as lembranças dos eventos que foram trabalhados, não altera a ordem dos resultados. Evidentemente que uma lembrança aflorada, adiciona uma certa satisfação ao paciente e também ao terapeuta. É como se eles fossem premiados após o esforço terapêutico. Aumenta a confiança do paciente na cura e na terapêutica, pela certeza que ele esteve ‘’lá’’ e porque comprovou que a morte é uma grande mentira. Ela passa a ter algo de novo para contar aos amigos e a certeza de que aconteça o que acontecer, ele sempre sobreviverá.
Do livro Psiquismo em Terapia – Regressão e apometria do autor José Godinho.

Um comentário:

  1. Meu sentimento após a primeira sessão de regressão com a Dr. Crisanne foi esta: Tudo tem um porque, toda ação tem uma reação e todo ato tem uma consequência, percebi que minha personalidade ainda tem traços de outras vidas, e sabendo disso, minha mente se libertou para que eu possa mudar realmente.

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!