terça-feira, 15 de outubro de 2013

RELATO DE SESSÃO TERAPÊUTICA: Reequilíbrio da serenidade, paz e confiança

   A terapia de psíquica e espiritual por meio das vidas passadas contempla não apenas o restabelecimento da harmonia e bem-estar de aspetos espirituais, mentais e físicos mas antes disso educa e conscientiza. É também enormemente indicada aos professores, líderes e demais superiores da nossa sociedade para que em equilíbrio, possam favorecer aos seus assistidos. 
    O relato de hoje é de uma jovem estudante, 24 anos, cujos motivos pela busca da terapia é a extrema ansiedade, nervosismo, ira, explosão emocional, transtorno do pânico e depressão. Das publicações de relatos, são extraídos a parte inicial que contempla a preparação terapêutica para se acessar as memórias acordado e consciente, e também quase toda a fala do terapeuta, sobretudo no momento do esclarecimento e libertação das personalidades passadas, que são vivenciadas exclusivamente em sala terapêutica. Após preparação, a jovem já inicia excepcional sessão:
_ Vi meu mentor, ele só sorriu para mim. Agora vejo meu pai, já falecido, que fica feliz em me ver, diz me que vou ter um futuro brilhante, que é só me esforçar. Que vou ajudar a curar muitas pessoas, ser o próprio instrumento de Deus na Terra. Sorri e me abraça, diz estar muito orgulhoso de mim. Abaixo a cabeça e o peço desculpas por não ter sido uma pessoa mais amável com ele, por não ter valorizado mais a companhia dele. Senti culpa pela morte do meu pai.
_ Por que?
_ Por não tê--lo amado como ele merecia, de não tê-lo dito do quanto foi importante para mim. Fiz massagem nele quando de um ataque cardíaco. Agoa vejo o porta retrato dele, sinto muita saudade.
_ Fale tudo que não pôde lhe dizer agora, ele vive!
_ Peço desculpa para ele, por não ser muito amorosa, por ser desequilibrada, por ter dificuldade de mudar as pequenas coisas do mundo, mas quero agradecê-lo por fazer parte da minha vida, que admiro muito ele, que queria ser mais próxima dele.
_ Minha filha, papai te ama, sempre te amará, do jeito que você é.
_ Exemplo de amor verdadeiro, incondicional... -  comenta a terapeuta.
_ Ele diz que tenho muitas qualidades, mas não sei percebê-las. 
_ Ainda não, mas irá, com certeza! - comenta novamente.
_ Falou que tenho um futuro brilhante pela frente, que eu não deveria deixar as tribulações me abaterem, diz que tenho que ter foco, responsabilidade, confiança no amor de Deus e nos meus pais. Diz que tenho que passar esta fase de aspereza, que isso não me trás força e nenhuma proteção.
   Seu pai prossegue com sua filha em terapia:
_ O forte é reconhecido pela sua postura, nem tão inflexível, nem tão flexível. Tudo no meio termo, no caminho do meio. Amar não é fraqueza, gritar não é sinônimo de impor e brigar não é sinônimo de solução. Asserenando sua mente é que se descobre os caminhos. Todos os problemas são resolvidos quando nos conscientizamos de nós mesmos. Aprendemos a ouvir, aprendemos a calar, aprendemos a escutar a voz que vem do céu, brotando do nosso interior. Não te perturbes com o que se passa ao teu redor. Antes volte-se para si mesma. Há muito trabalho a fazer. Estejas preparada quando a oportunidade chegar. Você já foi convidada a ajudar.
   Inicia-se em seguida o acesso a uma vida passada:
Sou um homem sentado num cabaré antigo na companhia de uma mulher de colant na minha frente, uma prostituta. Dou dinheiro para ela. De repente, começa uma briga, ela joga bebida na minha cara, eu puxo os cabelos dela. Bato a cabeça dela numa viga de metal e ela cai no chão. Tempos depois, vejo-a numa cadeira, alguém dando comida na boca dela, havia ficado com sequelas no cérebro. Estou com remorso, quero vê-la mas ela não quer. Quis orar por ela mas me sinto hipócrita.
_ Atitudes de ira podem ser irreversíveis. Necessário o equilíbrio e serenidade - terapeuta.
_ Começo a ajudar os outros e a atenuar minha dívida com ela. Falo com pessoas sobre histórias de Jesus, após ter me tornado algo como um padre, distribuo pães debaixo de uma árvore. Depois me vejo num cômodo sozinho, numa cadeira de balanço já velho. Estou sozinho mas feliz, realizado. Sei que mudei minha conduta, fiz muito bem ao próximo, sei que o mal que fiz a moça eu tinha conseguido reparar em meio das novas atitudes, agora eu sei que poderia morrer com tranquilidade. 
_ Veja o momento que ele falece. Para onde vai?
_ Falece neste momento, na cadeira. Está num lugar bem claro, flutuando. Ele vê um amigo antigo, também padre, que já tinha morrido também, que quando vivo, usava túnica branca. Ele diz que foi bom ter revisto este amigo. Sentia falta dele. O amigo lhe diz que não precisava ter sentido falta, que só ter posto as mãos em prece que teria vindo falar com ele. Falou-me que eu tenho que ter domínio sobre a raiva. Esse amigo é na minha vida atual, minha mãe. Ele me diz que a raiva é o maior veneno contra si mesmo, que desgasta o equilíbrio físico do cérebro, que posteriormente gera mágoa, que entristece e deprime o coração. Diz que devo confiar em dias melhores, num futuro melhor, que toda dor é passageira, é temporária, que só dura o tempo necessário para aprender a lição.
  Seu amigo padre continua: 
_ Esteja atento aos sinais, questione o que essa dor tem a lhe ensinar, o que ainda falta aprender. Todo aparente mal, tem uma boa lição por trás. Mantenha a fé e o equilíbrio que você estará receptivo ao aprendizado da lição. Não necessitando aprofundar no martírio da dor para se ter olhos de ver, ouvidos de ouvir e sabedoria para perceber. Estás amparada, confie em você! 
_ Deu me um abraço.
_ Hoje ele é a vida passada viva da sua mãe...! - terapeuta. 
_ Perguntei ao meu mentor sobre meu futuro profissional e em seguida me vi entregando um curriculum, fazendo uma entrevista, depois muito feliz por ter conseguido o emprego. Ele me diz que tenho capacidade de dar passe magnético igual a minha tia, que preciso aprender esta energia. Ele diz que eu preciso atender ao chamado à iluminação, que precisam da minha força de trabalho e que temos que nos entregar à luz nestes tempos de turbulência, todos estão sendo chamados a despertar. Cabe a nós atender ao chamado ou desprezá-lo. Diz-me também que as minhas tarefas vão chegar, que as oportunidades chegarão, mas tenho que me preparar, estudar, tenho que me bem-relacionar, criar novos círculos de pessoas, aprender a respirar, a calar, a não me envolver pela ira, a me pacificar. 
_ A maior arma contra qualquer revolta é calma e a paz. O espírito instruído não perde o seu bem maior que é a sua paz interior por causa de qualquer situação momentânea. Somos mais que o agora, somos eternos. Vá, minha irmã! Continue a sua jornada, mas esteja sempre aberta as nossas palavras.

Crisanne Braga - terapeuta holística em vidas passadas, terapia do mentor espiritual, captação psíquica, florais, orientação e aconselhamento terapêutico. 
Blog: crisannebraga.blogspot.com.br 
E-mail:crisannebraga@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!