segunda-feira, 20 de outubro de 2014

UMA ILUSÃO ALIMENTA OUTRA



Por Crisanne Braga Galaske 

A indignação e o 'basta' vem abrindo mentes. Em meio ao cenário atual, raríssimos fazem algo real e diferente da realidade conhecida e repetida há milênios. Ilusão da qual as pessoas começam lentamente a se despertarem. 
Felizes dos que se alicerçam em Deus, em si mesmos, pois conseguem alcançar grandes progressos e sucesso mesmo com toda aquela lamentável realidade, conseguem viver alheios a esse mundo sem se afetar, sem ser egoísta, sem se irar ou revoltar-se pelo cenário caótico, uma colheita que quase todos ajudaram construir, seja pela ação ou omissão, mas ainda não entenderam que podem e devem colaborar de inúmeras maneiras criativas para revertê-lo.
Causar confusão e fragilidade faz parte da estratégia das trevas para se manterem no pseudo-poder. E seja grupo A ou B, são pessoas doentes manipulando mentes para se intrigarem umas com as outras, a cegueira da maioria os mantém lá.
Quanta inimizade se cria e quantas pessoas em desarmonia se revelam nesse momento, frágeis e expostas mas preguiçosas ou alienadas de reverterem a realidade de suas próprias vidas doentes, independente de governos ou qualquer outra pessoa também cega e doente.
O sistema político-administrativo e outros estão falidos e ruindo cada vez mais porém o infortúnio é autoria de cada um bem como a responsabilidade de reversão é também própria.
Outro exemplo é sobre pobreza. Essa não tem a ver com políticos mas também, exclusivamente com a própria pessoa, pois se o oposto fosse real, não haveria pobreza no primeiro mundo. Pessoas essas, carentes de apoio terapêutico, instrução e autoconhecimento contínuos, mas enquanto essas não desejarem ser ajudadas a partir de recursos verdadeiros e que podem ser buscados por si mesmas, essa parcela bem maior do que desses 'líderes', continua preguiçosamente esperando que alguém melhore a vida delas.
Uma ilusão alimenta a outra. Enquanto houver quem acredita precisar, diferente de necessitar, haverão os que, sordidamente, saberão usar isso em favor de seus interesses escusos, custe almas que custarem, inclusive vendendo a própria, pois também estão cegos de quem são realmente.
A energia que se deve buscar é a de paz, ela é reflexo de sabedoria mesmo que seja necessário virar a mesa muitas vezes.
Só ela basta para empenhar em si mesmo e evoluir sem dependência alheia e alienada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!