quarta-feira, 10 de junho de 2015

A autosabotagem de adiar cuidar de si mesmo espiritualmente

Muitos me solicitam informações sobre como se dá a terapia, muito interessados em resolver suas angústias. Mas logo adiam, desistem.
Aqui compartilho uma dica: antes que as coisas piorem na empresa, na família, no relacionamento é que você deve cuidar do seu aspecto espiritual, do contrário as coisas podem se agravar. O ideal é que se possa cuidar antes que aconteçam, para que se colha plenos felizes resultados e que favoreça ao maior número de pessoas possíveis.
Tente entender a prioridade de se cuidar e que se não houver mudanças, aprendemos pela dor, o que é lamentável.
Claro que existem outros aspectos pessoais para cuidar e um está ligado ao outro. Então cuidar-se, colocar-se como prioridade se faz fundamental, pois o mundo sempre trará distrações e outros caminhos para adiar essa oportunidade. 
É auto sabotagem quando tentamos buscar ajuda acreditando em ''quando as coisas melhorarem eu farei a terapia". Se melhorarem ou se surgir um amor, quase ninguém busca ajuda, porque é muito difícil haver melhora investindo apenas no mundo material, trabalho, familia, relacionamento, estudos, etc. Sim, tudo isso é o mundo externo, é parte do mundo material, é o mundo dos cinco sentidos. O que se tem para vencer é intransferível, ninguém pode fazer pelo outro.
Começar empreeendimento e relacionamento sem cuidar dos aspectos do ego, do próprio espírito, é pagar para aprender pelo sofrimento onde no começo tudo costuma ir bem, depois vem a decepção, o aprendizado pela dor, mas nem sempre acontece o devido despertar, pois normalmente o que acontece é mais acúmulo de frustrações e nem mesmo aprendizado se obtém, atraindo repetições de acontecimentos já que o que se precisa aprender não foi à contento.
É imprescindivel cuidar de si, do seu aspecto espiritual, pois esse determina a harmonia da mente e do corpo fisico e toda a realidade física do dia a dia. Todos temos pendências e resgates a fazer, mas há formas inteligentes de resolvê-las sem que haja frustrações maiores ou mesmo sua inexistência.
Abraço fraterno,
Crisanne B. Galaske - 
Terapeuta holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!