sábado, 3 de dezembro de 2016

Aborto sob o ponto de vista da lei de ação e reação ou causa e efeito

A mente e o coração humano estão doentes, discutir sistemas falidos é improdutivo. Mais que um problema político ou outro qualquer, há antes de tudo o problema individual que afeta a família e a coletividade a curto e a longo prazo. Logo uma decisão particular é problema da sociedade sim, mas não deveria ser um problema político, que representado por egoítas, decidem baseado em interesses particulares e não da sociedade, complicando ainda mais a situação ao promoverem o caos e a confusão social. Mas se cada um conhecesse as Leis Universais, haveria respeito e amor a si e ao próximo.
Decidir abortar, afeta não só o casal mas compromete todos, direta e indiretamente, vez que o casal mesmo tocando a vida para frente, juntos ou separados, sem o perdão, o auto-perdão e o pagamento da dívida por tirar a vida de um árduo esforço encarnatório do espírito e da espiritualidade, é certa a Lei da Ação e Reação, também conhecida como a Lei de Causa e Efeito.
Ansiedade, culpa e depressão são o que mais acontece, além de problemas mentais maiores com outras consequências nefastas para o indivíduo e a sociedade.
Como o indivíduo não sabe fazer uso da própria liberdade, criança que é, então o governo precisa interferir para promover meios de boa convivência civil em favor do respeito do direito alheio dentre outras atenções.
Não se trata de ser liberal ou conservador, esquerda ou direita, o problema é a falta conscientização espiritual de si mesmo e da vida.
Necessário prevenir esses problemas mas se já foi feito, buscar também pela instrução espiritual e terapias para resolver o problema de sérias consequências por toda a vida e além túmulo.
Responsabilidade pela vida que se cada um tivesse não haveria necessidade de governos ou leis para que haja o respeito e amor a si mesmo e ao próximo, não somente na questão de tirar a vida do próximo.
No livro 'O resgate nos umbrais' de Ramatis, psicografado por Márcio Godinho, explana profundamente a problemática do sexo irresponsável e sem finalidade familiar, mas por mero prazer, dominação do próximo, interesse, carência, convardia de se cuidar mas se apoiar em uma 'vítima' que de vítima também não possui nada, visto que semelhante atrai semelhante.
Crisanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!