terça-feira, 11 de novembro de 2014

Perguntas e respostas sobre a terapia de vidas passadas e captação psíquica on-line

Olá!

Recebi algumas objeções sobre a terapia on-line bastante pertinentes e talvez pode​m ser as mesmas de muitos que gostariam de curarem suas dores, mas diante de receios e medos acabam adiando a oportunidade. Então resolvi compartilhar com você, mantendo anônimo o autor dos questionamentos. 
Encaminhe a sua também para que possamos cooperar com o esclarecimento. Compartilhe o artigo!

Depois de postar sobre o vídeo do atendimento terapêutico on-line e convidando para que enviem as dúvidas e questionamentos:


Essa foi a primeira questão (em azul):

Questionador:
_ Se eu precisasse de uma Terapia de Vidas Passadas, iria procurar um terapeuta Espírita, que fosse médico ou psiquiatra. A TVP deve ser feita através de hipnose, por pessoas que conhecem a técnica e por trazer riscos ao paciente. Não confio nessa proposta.

Crisanne: 
_ O terapeuta holístico, no Brasil ou nos EUA, não tem que ser espírita, médico ou psicólogo, afinal, falar de espiritualidade no mundo acadêmico é algo inexistente. A realidade é que para ser um bom terapeuta não requer que se tenha curso superior, independente da área, mas conhecer a apometria, inúmeras técnicas e sobretudo dominar as leis do amor e do evangelho, dentro e fora de seu trabalho, além de estar a par de muito mais além de uma ou outra religião ou doutrina. Não fosse isso em meus quase dez anos dedicados ao estudo sistemático e prático desses e outros conhecimentos como doutrinadora e terapeuta, centenas de pacientes não teriam alcançado o sucesso em terapia, tanto que venho formando terapeutas holísticos e os certificando para que possam socorrer a mais pessoas. O paciente tampouco precisa ser espírita ou crer em vidas passadas. Todos podem conhecer meu histórico profissional no meu blog http://crisannebraga.blogspot.com 

A Terapia de Vidas Passadas, TVP, e a Captação Psíquica são técnicas adequadas para auxiliarem e complementarem outros tratamentos realizados por médicos ou psicoterapeutas de distúrbios psicológicos e psicossomáticos diversos, como traumas, síndrome do pânico, fobias, depressão, estresse, anorexia, bulimia e alternância de personalidades, que afetam o comportamento e a vida das pessoas no aspecto profissional, afetivo e pessoal, pela facilidade de acesso ao conteúdo psíquico, além de problemas físicos. Logo, nós terapeutas holísticos, somos complementares dos demais profissionais, cada um exercendo o melhor dentro dos seus conhecimentos. Joana de Angelis em sua coletânea psicológica canalizada por Divaldo Franco explana muito à respeito da suma importância de todos se beneficiarem das terapias que contemplam o passado para que saiam da alienação e sejam de fato seres úteis a si mesmo e aos outros, para que saiba algo mais profundo do "Ame ao próximo como a si mesmo"

A terapia que contempla o acesso às vidas passadas não conduz à riscos. Nós terapeutas atuamos em colaboração com a espiritualidade no despertar e conscientização para que a autocura seja estabelecida com o apoio também dos mentores do próprio paciente. Quem desejar se inteirar mais do nosso trabalho, assista em vídeo as explanações que realizei na Câmara Municipal de Goiânia. A informação desmistifica qualquer conceito pré-estabelecido, mitos e inverdades. 



Questionador:
_ Respeito todas as opiniões expostas, mas, como Espírita, só faria TVP em último caso. Deus não nos daria o esquecimento, se não fosse para o nosso bem. Também estudei TVP e sei os seus riscos.

_ Crisanne: 
Posso entender e lhe garanto que está tudo bem! Até porque meus pacientes são testemunhas do que venho compartilhar, pois são ex-pacientes ou pacientes que acompanham meu trabalho. Se me permite compartilhar algo mais, como formadora de terapeuta holísticos nesta modalidade terapêutica, eu posso citar dezenas de autores e terapeutas de qualidade e competência da minha área, nacionais e internacionais, os quais utilizo nos meus cursos mas nenhum deles fala do suposto risco ao qual se refere, pois muita coisa foi atualizada e livros arcaicos precisam ser revistos. Inclusive é um mito dizer que grávidas não podem passar pela terapia é um deles, assim como um paciente cardíaco.

Não há na história da humanidade nenhum paciente que morreu em sessão terapêutica por ter problemas do coração, muito ao contrário, se estamos atuando em cooperação com a espiritualidade, seria contraditório algo do tipo se objetivamos o bem-estar da pessoa e não o oposto. Dizer que o esquecimento é uma suposta lei também é uma falácia até que a pessoa se abra para galgar patamares maiores em sua vida se tornando eficiente para consigo mesmo e para com os outros no dia-a-dia através do autoconhecimento que a terapia proporciona. Como disse Einstein, o Universo da pessoa é do tamanho do seu saber. Logo, se não se sabe ou se cria conceitos limitantes e equivocados, não se pode ver ao longe.

É muito prazeroso falar sobre meu trabalho mas poucos expõe sua dúvidas, medos, receios ou oposições para que possamos trazer o esclarecimento, portanto sou só agradecimento pela oportunidade. O que falei anteriormente é apenas a ponta de um novelo. Muita bagagem há sobre este assunto em particular, como 'riscos', 'lei do esquecimento',... Bagagem essa sendo continuamente pesquisada pela geraçao de terapeutas mais jovens e que vem desmistificando mitos e pré-conceitos falado em palestras ou mesmo em livros, inclusive por ícones, mas como acompanho seus trabalhos, observo que os próprios vem corrigindo o erros que falaram no passado sobre o assunto, o que é muito natural, faz parte da evolução.

_ Questionador:
“Tratado de Terapia de Vidas Passadas, volume único, 1ª Edição, 2012 - de Hugo Lapa, nas páginas 18 e 19 que não acredito seja “arcaico”, visto ser edição de 2012., REFERE:
Gravidez: a energia despedida em momentos de catarse forte pode influenciar o feto de várias formas. Há ainda o agravante do espírito que espera à reencarnação ser uma das pessoas envolvidas na vida que será evocada. No entanto, existem terapeutas no Brasil que trabalham com grávidas e relatam que, em sua experiência, nunca tiveram qualquer problema nos atendimentos. 
Depois fala em 
​​
PSICOSE E PRÉ-PSICOSE e PROBLEMAS CARDÍACOS: Pessoas com problemas cardíacos acentuados não devem realizar a TVP. Esse impedimento se justifica no fato de que, durante a TVP, muitos núcleos traumáticos serão remexidos, muita emoção virá à tona e o cardíaco pode ter complicações nesse momento. Uma forte taquicardia pode levar a pessoa a algum prejuízo. É aconselhável somente aceitar pessoas com descompensações cardíacas, com autorização médica em laudo.
​​
Depois vem: SURDEZ, EPILEPSIA, ASMA, PRESSÃO ALTA, DEFICIÊNCIAS MENTAIS, RETARDAMENTO E PÓS-PRANDIAL.
Mesmo que essas afirmativas não sejam apenas teoria e não confirmadas, tem, pelo menos alguém que adverte e é autor de um livro, o que me parece suficiente para ter cautela, principalmente quando fecha com o Espiritismo, o qual eu também estudo. A minha precaução maior é quanto tudo isso é feito através da Internet, com o paciente a mil quilômetros de distância. Enquanto não se provar cientificamente que não existe risco, prefiro continuar com as minhas convicções.
A minha precaução maior é quanto tudo isso é feito através da Internet, com o paciente a mil quilômetros de distância. Enquanto não se provar cientificamente que não existe risco, prefiro continuar com as minhas convicções.

Crisanne:
_ Agradeço pela oportunidade da proza. Seja sempre bem-vindo você e quem mais desejar tirar dúvidas pois são ricas oportunidades de nós, profissionais atuantes na área que detemos o conhecimento mais próximo possível da verdade, relativamente falando, pois é o nosso dia-a-dia. Dentre os tantos medos e conceitos de que há risco, o medo de morrer ou não voltar mais em sessão terapêutica costuma ser o primeiro medo de que haja esses riscos. Logo, numa feliz oportunidade de esclarecer sobre a questão de gravidez, os mentores dos próprios pacientes e os meus, não tem qualquer ressalva quanto à gravidez e cardíacos serem proibidos para realizar sessão às vidas passadas. Vamos por partes. Sobre o livro citado, ele não informa, apesar de ter sido de 2002, de que forma o autor chegou a tal conclusão, se foi baseado na vasta bibliografia do livro onde ele pesquisou, sendo alguns com informações também desatualizadas, ou se foi conclusão própria como profissional e, se é assim, também não pode ser tomada como lei, tanto que em seguida ele cita outros que atendem grávidas. De qualquer maneira, há outros terapeutas mais experientes e atuantes que eu e o autor juntos. Inclusive são professores nossos que também concordam que estes dois motivos não são impedimentos para passar por terapia. Em se tratando de terapia em geral, todo livro que foi publicado passa por atualizaçao de algumas coisas. 

As pesquisas, de nós que atuamos na prática, vão muito mais além do que imaginam os que apenas lêem. Nós profissionais também atualizamos muitos conceitos ao longo dos anos. Logo, nós terapeutas, por atuarmos, temos condições de uma visão mais crítica do que é ou não é realidade, até porque somos colaboradores da Espiritualidade, não há arbitrariedade, além do que sabemos não se tratar de fruto apenas de leitura e estudo, mas de algo muito mais profundo que isso, a prática. E é aí que reside a inutilidade de julgamentos e críticas infundadas sem conhecimento prático da causa. Em outras palavras, ego, orgulho são desnecessários exceto para nos dar a chance de esclarecer aos que tem mente e corações abertos para tal. Uma coisa é não saber e perguntar, outra é achar que sabe e condenar algo que poderia ser libertador para muita gente, principalmente os que moram longe dos grandes centros, os que já tentaram de tudo e não obtiveram êxito porque nunca tiveram a oportunidade de cuidarem das causas de suas dores, as que estão alojadas no espirito e não podem serem assistidas por outros profissionais, médicos, psicólogos que colaboram com outras questões junto ao paciente, muitas vezes relacionada apenas aos sintomas, às causas ou sob uma interpretação apenas da vida atual.

Ainda sobre o mesmo livro citado, nele diz que no Brasil é realizado terapia para com gravidas sem qualquer relato de problemas. Veja que na verdade o que acontece são atualizações e muito há por ser descoberto sobre esta terapia que vem se tornando cada vez mais eficiente. Admira-me os espíritas ainda não entenderem que quando se trata do mundo espiritual, não há barreiras de tempo e espaço. Mas esse não entendimento ocorre pela falta de prática. Quem é verdadeiramente espirita, aquele que trabalha, é atuante, faz voluntarismo no grupo ao qual frequenta, ao menos conhece o que é mesa mediúnica e poderia ter uma visão melhor de que numa assistência espiritual não requer que o pedinte esteja presente. Não se trata, porém, de fazer comparação entre atendimento de grupo espírita e atendimento profissional com terapeuta, pois isso já é outro pano para manga, completamente distinto. 
Esse tópico, terapia on-line, merece reflexão por parte da sociedade em geral, visto que as terapia que contemplam o espírito não tem que ser obrigatoriamente presencial para se obter efeito. O próprio Hugo Lapa, autor do livro citado, é um terapeuta que também como eu, atende à distância pessoas de países diversos. Dever de casa: reflexão e estudo sempre!

Sobre ​surdez, epilepsia, asma, pressão alta, a resposta é a mesma e um bom terapeuta sabe orientar o que é cabido a cada caso. 

Já sobre deficiências mentais, retardamentos e psicose, o terapeuta em sala terapêutica na presença do seu paciente e/ou responsável pelo mesmo (pais ou outro), juntamente com o acompanhamento médico, psicológico e medicamentoso em paralelo, saberá atender caso à caso segundo suas particularidades e cumprir o seu papel no que tange às questões espirituais para aquele momento.

Quanto a acreditar que "terapia on-line só seria segura quando cientificamente provada que não existe risco" pode ser comparado a acreditar em quase nada no âmbito espiritual apesar de muitas comprovações, inclusive científicas, pois não há provas ao molde científico da maioria do que já se sabe.
Mas desde quando um bom estudante das questões espirituais, independente se é espírita ou não, precisa de prova científica? Porém, como comentei na mais recente palestra pública que ministrei na Federação Espirita do Estado de Goiás, cujo vídeo está disponibilizado no YouTube, comprovação científica maior é o resultado da terapia que realizamos. Qualquer cientista sabe que resultado é comprovação científica, porém, os céticos costumam não lograr êxito com a terapia de vidas passadas, porque simplesmente não acreditam nem no que já leram e muitas vezes precisamos realizar a terapia com eles desacordados porque se torna mais fácil para a espiritualidade atuar, devido a mente em negação, desconfiança (auto-obsessão). 
Todavia, hoje temos um recurso chamado Captação Psíquica onde o paciente não acessa o passado, mas sim torna-se ciente da pauta terapêutica, isto é, do que é assistido em sessão, através do terapeuta e co-terapeuta que atuam juntos em sessão na realização da investigação e conscientização, dentre outras atenções terapêuticas, de todas as vidas passadas envolvidas na mesma questão em pauta da sessão. Os resultados são tão reais e eficientes que nossos pacientes por obterem resultados, são nossos indicadores àqueles que eles mais amam, sua família, para que também cuidemos deles, isto é, para que ajudemos a conquistar a autocura desde que dê sequência e finalize a terapia. 
Já quanto aos espíritas, preciso fazer um oportuno alerta, é uma classe religiosa, que em termos gerais, são os que mais atrapalham uma terapia de começar ou ser finalizada (ainda bem que toda causa tem seu respectivo efeito) devido aos julgamentos e condenações que fazem aos pacientes de algo que eles não dominam nem mesmo teoricamente face aos tantos livros técnicos, cursos, workshops, congressos nacionais e mundiais disponíveis sobre os mais diversos assuntos em torno da terapia holística. 

Encaminhe a sua também para que possamos cooperar com o esclarecimento. Compartilhe o artigo!

Por enquanto, muitíssimo obrigada pela oportunidade de compartilhar algo de nosso trabalho. Estejam todos em paz!

Crisanne Braga Galaske
Terapeuta Holistica em Vidas Passadas, Captação Psíquica e Florais
E-mail: crisannebraga@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!