quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

POR QUE INSISTIMOS EM CONTINUAR DEMAGOGOS, CORRUPTOS E HIPÓCRITAS? ATÉ QUANDO INSISTIREMOS EM APRENDER PELA DOR E SOFRIMENTO? - por Crisanne B. Galaske.

 

Estamos trabalhando com toda força e empenho para conscientizar e mostrar a Verdade e não essa verdade meramente humana, aos que desejam se curar, se despertar para a Luz, para a paz e ajuda ao próximo. Quem não está consciente dessa busca, nada podemos fazer, impossível auxiliar quem não deseja e cada um nem imagina o quanto precisa investir nisso continuamente, diariamente. O trabalho é árduo e exige paciência, não é fácil se auto-enfrentar. Mas quem busca e tem foco alcança e já vive uma vida de paraíso em meio ao ilusório, fenomênico, aparente caos.
O ser humano precisa entender que corrupção não é atribuição apenas de políticos... mas está presente na vida da maioria, inclusive de corromper a própria busca por melhorar a si mesmo em nome da avareza e mesquinhez por dinheiro, mas sempre há para o carnaval, viagens, festas, lazeres, presentes, vícios, prazeres, etc, em nome da demagogia de falar algo e fazer outra coisa, em nome da dificuldade de dizer não ao inutil e investir tempo e dinheiro em cursos, palestras, livros, terapias psíquicas e espirituais, etc, sair da ignorânica das trevas e buscar Luz de sabedoria.
Não aceitar as críticas como se não fossem verdadeiras, como se fossem problemas dos outros e não próprios, reside aí exatamente a hipocrisia, muito bem explanada na palestra, ao invés de acatar essas mesmas críticas e procurar meios de se auto melhorar e não defender a mesmice de um comportamento doentio, individual, que compromete a imagem de toda uma nação pois essa é composta por pessoas e a realidade do país é o espelho do povo em todas as áreas.
Não fazer nada porque se trocaria seis por meia dúzia também não resolve, cada um terá a sua maneira de colaborar com a intolerância à ilusão, ao ego, seja manifestando, seja errando, seja ainda sustentando os velhos e falidos sistemas, tudo é válido, até a inércia de uns, colaboram para sensibilizar outros. A insatisfação precisa ficar cada vez mais sensível, precisa haver uma revolução de alma, de mente, de coração de cada ser que compõe a Terra para as mudanças virem, e já temos muitos que estão sendo deportados para orbes inferiores e já não possuem mais chances de encarnarem na Terra.
Os comentários do youtube à respeito da palestra foram na maioria desfavoráveis, reflexo do não entendimento das orientações ricas e que clamam por mudanças internas como se estivessem defendendo partido, time de futebol, bairrismo, fronteira de país, etc.
Diante dessa visão míope da humanidade e tremenda falta de amor, infelizmente, por mais que o nosso advogado Maior, nosso Mestre Jesus Cristo, na sua infinita misericórdia e amor por nós venha se empenhando para nos poupar do pior e pedindo para protelar o tempo, estamos chegando próximos de tempos bem mais difíceis, já que a humanidade na sua maioria ainda prefere viver apenas o mundo dos cinco sentidos, deprezando Deus, os sentidos extrasensoriais, a ajuda ao próximo, o respeito para consigo mesmo e para com todos os seres existentes.
Do meio da palestra até o final, o mestre de universidade conseguiu se colocar muito bem, pautado na literatura e soube ser imparcial e não hipócrita, como ele mesmo disse, pois brasileiro fala mal de brasileiro mas não aceita ser criticado, de maneira geral, é claro, pois a palestra é genérica e o título é o mesmo, isto é, está limitado a falar do Brasil, autoria dele, assim como as palavras demagogia, hipocrisia, corrupção, medo de impor limites são palavras dele na palestra, o que fiz foi apenas uma breve sinopse, pois eu me garanto, assisti com atenção toda a palestra, gostei, pactuo, é verdadeira e compartilhei.
A palestra é rica, mostra o quanto escondemos em máscaras do ego e que devemos nos atentar que estamos do mundo antes de mais nada, não pertencemos a ele. Estamos de passagem no lugar compatível com a evolução e com nossas missões, precisamos aceitar com humildade e dar o melhor de nós, isso é sinal de crescimento, melhoria e sabedoria.
Encaminhei o mesmo vídeo aos meus contatos por e-mail, aparentemente, a maioria não assistiu, outros já foram criticando sem terem assistido, na arrogância de acharem que sabem tudo, e o que é pior e esses são os que mais me preocupam, alguns viram, concordaram da boca prá fora, mas não tem consciência ainda na prática do que foi dito ao longo da palestra pois continuam no dia-a-dia em atos demagógicos, corruptíveis, com dificuldade de dizer basta à ilusão em nome de interesses egóicos, exatamente como ele tenta exemplificar na palestra.
Obviamente tais problemas citados na palestra ocorre ao ser humano de toda a Terra mas no Brasil é bem mais sensível, estejam preparados para aceitar para se tornar melhores ou não. Apenas compartilhei e muito posso colaborar como terapeuta individualmente àqueles que desejam, ajudamos àqueles que ainda não conseguem entender que não são vítimas do meio, mas de si mesmas.
Antes de ser terra delimitada como país, é o povo que caracteriza com seu histórico cármico espiritual o lugar, ainda que momentaneamente. Como terapeuta, tenho o dever de esclarecer individualmente, oportunidade quando sou bem mais incisiva e objetiva que o palestrante, pois há muito mais a ser auto-observado para haver melhoria, ele foi eufêmico e gentil, mas mesmo assim, ouvir o que ele disse não é fácil, no final nem houveram palmas. Não é fácil ouvir críticas, mas falar de político é fácil, jogar a culpa nos outros, mais ainda.

Parabéns ao palestrante, Deus o abençoe!
Crisanne B. Galaske

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!