domingo, 24 de maio de 2015

Problema, sofrimento e dor, até que ponto eles são necessários para alcançar aprendizados e evolução espiritual?

Vez em quando recebo essa inteligente pergunta, geralmente é elaborada por quem já se alinhou ao caminho da Luz, é útil ao próximo e busca constante aprendizado.

PERGUNTA: O processo terapêutico de sanar os problemas não estaria tirando da própria pessoa as oportunidades de aprendizado que essas situações trazem? Afinal de contas nós sabemos que cada situação que atraimos para nossa vida é para nos ensinar alguma coisa. Estamos encarnados justamente para passar por esses aprendizados, ou estou enganada?

CRISANNE: CRISANNE: Essa é a tênue diferença entre até que ponto devemos nos manter em sofrimento e limitação ao invés de buscar ajuda? A partir do momento que o indivíduo já consegue enxergar algo errado consigo ou ouve isso de um especialista, ele dá início ao processo de libertação e cura, principalmente se desejar sair dessa limitação, da qual quando se mantém nela por não conseguir sair sozinho, trata-se de uma sabotagem desnecessária, um interesse das trevas de manter a pessoa cativa se considerando vítima de tudo e de todos ou culpabilizando tudo e todos, até Deus pela vida infeliz ou limitada que tem vivido. Trata-se de um atraso da evolução espiritual a qual nasceu para vencer e muito provavelmente já vem tentando há vidas! 
Tudo que a Espiritualidade do Amor e da Luz espera de nós é que sejamos capazes de superar tendências doentias para vivenciar nossas missões, além de resgatar dívidas do passado. Até nosso próprio espírito antes de nascer espera por isso e esse é um dos propósitos para vir ao mundo físico. 
Entretanto, geralmente as pessoas só buscam ajuda quando algo está doendo demais, quando já não suportam mais, quando a estagnação reina há décadas, quando já se perdeu muitas oportunidades de ser feliz. Reina aí um lamentável erro, deixar ir às últimas consequências. 
Se você supera algo que já tem consciência que precisa mudar, logo que esse for vencido, isto é, auto-curado com o apoio profissional e espiritual, pois sozinhos somos na maioria das vezes incapazes, outros aprendizados virão ao longo da vida, não estamos livres deles, dos nós da vida tão necessários para o nosso crescimento, avanço e evolução espiritual, mas mais que isso, é necessário desatá-los.

Dúvidas, perguntas, concordâncias ou discordância, encaminhe me por e-mail ou por aqui clicando em 'comentários'.

Crisanne B. Galaske - Terapeuta holística

Informações:
Site: http://crisannebraga.blogspot.com
E-mail: crisannebraga@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!