segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Terapia Floral

Através da equação de Einstein, E = m . c² podemos evidenciar as tantas formas de manifestações da energia através da matéria, da qual, compreende-se que quanto mais baixa for a vibração, mais densa será a matéria, isto é, mais apegados à matéria estamos. Ao contrário, quanto maior a vibração de energia, mais sutil será a matéria e, conseqüentemente, menos apegados à matéria estaremos. Emanamos energias e estas modificam-se a todo instante conforme nossas emoções e estado psíquico.

Há várias formas de re-equilibrarmos estas energias. Uma das formas sutis de re-equilíbrio no ser humano é através da Terapia Floral. Quando a energia sutil das flores interage com as energias em desequilíbrio do ser, seja ele homem, animal ou planta, obtém-se a harmonização.

Ao re-equilibrarmos o padrão vibratório, auxiliamos o indivíduo a mudar sua forma de ser, sentir e, conseqüentemente, elevar seu padrão vibratório a partir do momento que o próprio paciente modifica seu comportamento de maneira positiva e aprende a melhor viver consigo e com seu meio.

Por volta de 1930, Edward Bach desenvolveu um método simples e natural de cura através da energia das flores, entre outras palavras, um método de cura vibracional. Descobriu que cada flor possui um padrão vibratório diferente. Seus discípulos deram continuidade aos estudos das essências das flores e existem até o momento, vários sistemas florais além dos Florais Ingleses ou Florais de Bach. Hoje existem outros sistemas espalhados pelo mundo como florais Autralianos, os Californianos, os de Minas, os do Cerrado, os Indianos, os Filhos de Gaia, etc

Atualmente, a Terapia Floral é uma das mais utilizadas e com ótimos resultados para o bem-estar pessoal e profissional e, sobretudo, auxilia no processo do auto-conhecimento e do crescimento espiritual.

Todos os seres emanam energia. O corpo(matéria) encontra-se mais ou menos denso de acordo com o padrão vibracional da energia irradiada. Lembrando que nossos pensamentos, falas e atitudes são uma das formas mais evidentes de emanação de energia.

É normalmente associada a outras técnicas terapêuticas, em especial, ao aconselhamento, possibilitando mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisões, inclusive profissionais.

Crisanne F Braga - Terapeuta Floral e Farmacêutica Homeopata


TERAPIA FLORAL - Proposta predominantemente preventiva que utiliza de essências extraídas das flores, cujos princípios ativos são eletromagnéticos que atuam através das questões psíquicas, sendo cada essência indicada para harmonizar um tipo de emoção específica. O uso contínuo da terapia floral leva a uma maior compreensão das emoções, permitindo o aflorar de um material psíquico mais profundo, ampliando, assim, o autoconhecimento, o que resulta numa melhoria da qualidade de vida como um todo, podendo chegar até à reversão das somatizações.

TERAPEUTA FLORAL — Procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. Atua dentro de uma proposta de transcendência dos limites da personalidade, conectando o cliente consigo mesmo, trazendo à consciência aspectos de seu "eu" mais profundo, integrando-o, ainda, com seu próprio corpo, sociedade e universo; faz uso de compostos energéticos denominados de "essências florais", que atuam através das questões psíquicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!