segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Homeopatia e sua eficácia

A Homeopatia é reconhecida pelo Conselho FEDERAL de Medicina no Brasil e, evidentemente, reconhecida também em vários países pobres ou ricos. Não se trata apenas de uma "alternativa" e sim uma medicina realmente reconhecida.
Quem já fez uso de medicamento homeopático manipulado por farmácia de qualidade, cuja receita foi prescrita por medico homeopata experiente e tomou os medicamentos homeopáticos conforme prescrição medica, com certeza obteve excelentes resultados.

A Homeopatia surgiu a mais de 200 anos na Alemanha e seu berço de divulgação foi na França numa época que a medicina se limitava a vomitórios e sangue-sugas realidade não muito diferente de hoje. Na época não vivíamos ainda a guerra civil da onda neo-liberal das indústrias farmacêuticas com suas drogas ditas "terapêuticas", que com os anos evidencia-se mais malefíca que benefíca à saúde humana ou animal.

Há 10 anos, sempre acompanho inúmeros casos clínicos de que a Homeopatia trata e cura, sabendo-se que não há medicina infalível, pois todas possuem suas limitações. A Homeopatia vê o doente como um todo, seja emocional, físico e mentalmente e não considera apenas a doença, agindo profundamente.

Não importa até que ponto estejam predispostos geneticamente para ser acometido por uma doença, assim como também não interessa o que lhes disseram à respeito de como funcionam as coisas. A verdade é que, no tempo antigo, não era possível ver o "panorama" completo. Necessário para isso estar aberto à novos conceitos.

Através da consciência humana, podem falar com a estrutura celular, pode-se limpá-la, renová-la, reforçá-la, despertá-la... e curá-la. Também pode-se falar com a doença.
E diante da questão da nossa composição biológica, a resposta é de que somos de água! Além de que já foi demonstrado que a consciência humana pode transformar a água, profundamente.

Notem a lógica envolvida no seguinte: A mesma consciência que pode transformar os padrões cristalinos da jarra de água a sua frente, também é capaz de alterar a água que compõe o Ser Humano, isto é, a sua estrutura celular. Independentemente do que podem ter ouvido... esta é a verdade!

Se desejam estar embrulhados de medo, têm toda a liberdade para isso, pois trata-se do seu livre-arbítrio. Contudo, se desejam o oposto, se preferem celebrar o ponto onde se encontram, o ponto para onde se encaminham, assim como o que pretendem que aconteça... isso cria luz. E, não tarda, começarão a rir-se do medo e a perceberem de que o medo não passa de uma anedota, de uma piada.

Bendito seja o Ser Humano que não conhece limites para a sua influência sobre a sua própria estrutura celular!

O amor é o poder supremo da cura. Num futuro não muito distante, procedereremos ao estudo científico de algumas das características da sua energia, em particular as características que podem ser quantificadas, medidas e compreendidas. Outras características permanecerão no domínio do mistério, da transcendência e do incomensurável. Felizmente, quando sentimos profundamente a energia do amor, seja ou não possível medí-la ou mesmo compreendê-la, a realidade é que experimentamos sempre os seus efeitos de cura.

Os físicos sabem que tudo é energia. As bombas nucleares são construídas através do recurso a técnicas de transformação e libertação de energia. As medicinas tradicionais e homeopáticas funcionam devido às transformações energéticas.

Tudo funciona muito bem quando somos receptivos, abertos. Sem isso não há fé e consequentemente, não há resultado, não há materializaçao. Há quem entendería-me ao pé da letra: que para homeopatia, necessário ter fé....rsss Então eu respondo: Para tudo na vida é necessário acreditar, mas num mundo cético como o que estamos, difícil acreditarem em algo fora do convencional, até porque nao se dá muito lucro $$$. Não é à toa que o presidente Lula tem tentado implementar a homeopatia no SUS, inspirado em Cuba com Fidel, onde ela é tao utilizada.

Deixe aqui seus comentários ou dúvidas que terei satisfação em respondê-los!

Em tempo, prescrição de receitas homeopáticas são atribuições médicas e somente o seu médico homeopata poderá fazê-lo com profissionalismo e competência. Em Homeopatia, o seu medicamento não costuma ser o mesmo meu se temos a mesma patologia.
Sou farmacêutica, não prescrevo, contudo sou terapeuta holística e faço uso do bloco de recomendações terapêuticas apenas para florais.

Saudações farmacêuticas,
Crisanne F Braga
Especialista em Homeopatia pelo Instituto Homeopatico François Lamasson - Ribeirão Preto SP.

Um comentário:

  1. Publicação no jornal Diário da Manhã - Goiânia - GO em 2007

    Palpiteiros de plantão é o que há!

    Sem entendimento acadêmico algum sobre Homeopatia, o que não se pode admitir é qualquer comentário destrutivo à respeito desta medicina reconhecida pelo Conselho FEDERAL de Medicina no Brasil e, evidentemente, reconhecida também em vários países de primeiro mundo. Nao se trata apenas de uma "alternativa" e sim uma medicina realmente reconhecida.

    Quem já fez uso de medicamento homeopático manipulado por farmácia de qualidade, cuja receita foi prescrita por medico homeopata experiente e tomou os medicamentos homeopáticos conforme prescrição medica, com certeza obteve excelentes resultados.

    A Homeopatia surgiu a mais de 200 anos na Alemanha e seu berço de divulgação foi na França numa época que a medicina se limitava a vomitórios e sangue-sugas. Na epoca não vivíamos ainda a guerra civil da onda neo-liberal das industrias farmacêuticas com suas drogas ditas "terapêuticas", mas que com os anos evidencia-se mais malefícios que benefícios a saúde humana.

    Sempre acompanho inúmeros casos clínicos que a Homeopatia trata e cura. Sabendo-se que não ha medicina infalível. Todas possuem suas limitações alem de que a Homeopatia vê o doente como um todo, emocional, físico e mental e não considera apenas sua(s) doença(s). Isto é, equilibra o foco da doença, em sua(s) raiz(es).


    Saudações farmacêuticas,
    Crisanne F Braga

    ResponderExcluir

Participe aqui com sua pergunta ou comentário que responderei.
Antes de clicar em 'Enviar comentário', copie-o antes.
Se preferir poderá enviar por e-mail no crisannebraga@gmail.com
Obrigada pela participação!